Frevo será a grande atração da abertura do Carnaval 2018

A noite do dia 9 de fevereiro, que abre os festejos momescos no Recife, marca o aniversário de 111 anos do mais pernambucano dos ritmos, cuja história será contada no espetáculo O Frevo do Mundo. Cortejo de Nações de Maracatus acontecerá no dia anterior (8), encerrando a semana pré-Carnavalesca.

Para celebrar o ritmo que é embaixador da alegria momesca e patrimônio imaterial da humanidade, a tradicional abertura do Carnaval do Recife, no Marco Zero, será embalada pelos clarins de momo em 2018. Na sexta-feira 9 de fevereiro, data de aniversário de 111 anos do mais pernambucano dos ritmos, o frevo será celebrado em suas mais diversas formas.

O encontro das Nações de Maracatus, que já é uma tradição, acontecerá no Marco Zero, no dia 8 de fevereiro, quinta-feira, encerrando as atividades da semana pré-Carnavalesca e ampliando as atividades culturais que antecedem os dias de folia. A escolha da noite da apresentação foi feita em comum acordo com as agremiações, após uma rodada de negociações concluída na quarta (03/01), em que a data inicial proposta pela Prefeitura da Cidade do Recife foi o Sábado de Zé Pereira (10 de fevereiro).

A noite da sexta-feira (9) será dividida em três grandes atos e aberta pelo espetáculo O Frevo do Mundo, que será seguido por apresentações dos homenageados do Carnaval: Nena Queiroga e Jota Michiles. Assinado pela Prefeitura da Cidade do Recife através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, em parceria com o Quinteto Violado, O Frevo do Mundo vai contar a história do ritmo em seu passado, presente e futuro. Conduzido pelo Quinteto e pela Orquestra do maestro Duda, o espetáculo vai levar ao palco grandes nomes da nossa folia como Antônio Nóbrega, Spok, e Banda de Pau e Corda, entre outros.

Após o Frevo do Mundo, a noite será comandada pelos homenageados do Carnaval 2018, Nena Queiroga e Jota Michiles. Cada um deles apresentará um show biográfico, com convidados e trilhas que marcaram suas carreiras e muitas gerações de foliões. Entre as participações especiais já confirmadas nos espetáculos de Nena e Jota estão Lenine, Lula Queiroga, Luiza Possi e Geraldo Azevedo, entre outros.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos