Museu Cais do Sertão recebe o grupo Sertão Jazz

Mais uma edição do projeto o Minuto Puxa o Fole no Museu Cais do Sertão. A ação acontece na próxima sexta-feira (12), às 15h30, promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

O Minuto Puxa o Fole é uma ação que busca fomentar a música popular brasileira através dos ritmos regionais. Neste mês de janeiro, o projeto acontece todas as sextas e faz parte da programação de férias do Cais. Para esta semana o som fica por conta do grupo SerTão Jazz, quinteto formado por estudantes do Conservatório Pernambucano de Música. O grupo transita entre a música regional do Nordeste brasileiro e a música Jazz.

SOBRE O PROJETO - O Minuto Puxa o Fole é um pocket show em homenagem a Luiz Gonzaga. Cantando e tocando músicas do Rei do Baião, nossos monitores de música evidenciam seus compositores, escritores, parcerias e curiosidades presentes na obra do Lua. São homenageados músicos e colaboradores, nos diferentes ritmos e formas em que se expressa o acordeom. O projeto consiste em uma apresentação de aproximadamente 20 minutos, no qual o Cais do Sertão convida grandes nomes da música local para uma pequena apresentação. É uma forma de incentivar novas gerações a conhecer um pouco da nossa música e do legado deixado por Gonzaga e seus parceiros.

Serviço:
Minuto Puxa o Fole – Edição Especial de Férias
Local: Cais do Sertão
Dias: 05, 12, 19 e 26 de janeiro de 2018
Horário: Sempre às 15h30
Ingresso: Incluso no valor de acesso ao Cais do Sertão