Pernambucana expõe fotografias de santuário ecológico canadense

A exposição “Gaspérie, por Carol Huang”, traz uma série de fotografias em preto e branco, que ela fez na visita à pequena cidade da Costa de Quebec, Gaspérie. Um bucólico olhar sobre um santuário ecológico, que vale a pena ser conferido. Gaspesie, é uma pacata cidade litorânea de Quebec, com cerca de 15.000 habitantes. Palavra originada do basco “geizpe”, Gaspésie quer dizer lugar de refúgio.

A cidade foi fotografada, em 2017, pelas lentes de Carolina Huang, pernambucana erradicada em Montreal/Canadá, desde 2012. São imagens em preto e branco, que retratam aqueles que buscaram na terra e na água, usufruir desse lindo refúgio. Fotografias impressas em papel hahnemuhle e emoldurada tamanhos variados, todas capturadas com uma câmera digital, em raw e trabalhadas em lightroom e photoshop tiradas.

A exposição tem abertura no dia 16 de janeiro, às 19h, no Taverna BurgBeer, na Rua Conselheiro Portela, 374, no Espinheiro e permanece para visitação até o dia 21 de janeiro.

Carol Huang iniciou seu trabalho fotográfico ainda quando morava no Recife, sempre com fotos que retratam a vida na cidade, realçando o cotidiano de seus habitantes. Carol já expôs suas fotos em exposições coletivas nA Casa do Cachorro Preto em Olinda, em 2012 e em 2016.

No Canadá, suas fotos já lhe valeram premiações e publicação no jornal de maior circulação em Montreal, o La Prense.

Serviço:
“Gaspérie, por Carol Huang”
Abertura 16 de janeiro, 19h
Taverna BurgBeer
Rua Conselheiro Portela, 374 Espinheiro, Recife - PE,
*Visitação até 21 de janeiro