Pernambuco decreta luto oficial e políticos lamentam a morte do ex-ministro Armando Monteiro Filho

O Governo do Estado decretou nesta terça-feira (02.01) luto oficial de três dias em Pernambuco pela morte do ex-ministro Armando Monteiro Filho, pai do senador Armando Monteiro Neto (PTB). Algumas personalidades do meio político divulgaram notas de pesar pelo falecimento do político e empresário aos 92 anos, e se solidarizando com familiares e amigos de Armando Filho. 

Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco: "Dr. Armando foi um honrado pernambucano, um legítimo cavalheiro que sempre lutou, ao longo de toda a sua vida, pelas maiores causas do nosso Estado e do Brasil, como empresário e politico. Dr. Armando teve uma postura firme, democrática e corajosa no enfrentamento com a ditadura militar e foi uma referência para gerações. Quero prestar a minha homenagem pessoal a esse grande pernambucano e me solidarizar com seus familiares e amigos."

Silvio Costa Filho (PRB), deputado estadual: "Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de Dr. Armando Monteiro Filho, um exemplo de homem público, pai e amigo. Uma de suas principais marcas sempre foi a solidariedade e, acima de tudo, a lealdade a seus amigos. Como homem público, sempre praticou a boa política, atuando com ética, seriedade e respeito às pessoas. Em sua trajetória sempre colocou os interesses públicos à frente dos pessoais. Dr. Armando Filho sempre será um exemplo para a minha e para as próximas gerações. Ninguém no Estado pode contar a história de Pernambuco sem falar do legado desse grande pernambucano." 

Tadeu Alencar (PSB), deputado federal: "Armando Monteiro Filho engrandeceu a atividade política e empresarial no Brasil. Ele sempre teve posições alinhadas ao campo progressista, colocando-se ao lado das melhores causas do País e de Pernambuco. Foi um democrata e um empreendedor com plena consciência do papel que devia exercer para tornar melhor nossa realidade social. Hoje, Pernambuco lamenta, mas também reverencia, um grande pernambucano."

Marília Arraes (PT), vereadora: "Neste momento de luto e dor, solidarizo-me com a família do Dr. Armando Monteiro Filho, um dos principais quadros empresariais de Pernambuco. Ex-deputado estadual e federal, ex-ministro da Agricultura (do governo João Goulart), Armando Filho sempre defendeu os interesses de Pernambuco, através de uma postura progressista, visionária e democrática. Em 1994, disputou o Senado na chapa do ex-governador Miguel Arraes e teve, como sempre, um importante papel no debate eleitoral. Sua capacidade de mediar, algo raro em tempos de tanta intolerância, fará muita falta a todos que ficam. Meus sinceros sentimentos à família."

Edilson Silva (PSOL), deputado estadual"Morreu esta manhã, aos 92 anos, Armando Monteiro Filho. Foi ex ministro do Governo João Goulart e um dos entusiastas das reformas de base. Me aproximei dele via a ex senadora Heloísa Helena. Pude depois proporcionar um encontro entre ele e o senador Randolfe Rodrigues. Sempre foi muito generoso na relação comigo, me citando inclusive em sua biografia (Foi assim). A cremação de seu corpo será amanhã pela manhã. Irei prestar-lhe a última homenagem. Meus sentimentos de pesar à família."

Geraldo Julio (PSB), prefeito do Recife: "Quero expressar meus sentimentos e enviar meu carinho à família e aos amigos de Armando Monteiro Filho, empresário e homem público pernambucano que dedicou toda sua vida ao Brasil e a Pernambuco, nos negócios, e como deputado e ministro de Estado. Sua trajetória se confunde com a história política do Brasil, sempre ao lado dos interesses de Pernambuco. Que Deus leve conforto a seus familiares neste momento de dor."

Priscila Krause (DEM), deputada estadual: "Pernambuco perdeu hoje empresário e figura pública de destaque, nome com experiência quase incomparável, participante de lutas em prol do nosso desenvolvimento, tanto na trincheira política quanto pelo meio dos negócios. Meu abraço carinhoso a dona Do Carmo, filhos, netos, bisnetos e a toda a família do sempre gentil e educadíssimo Armando Monteiro Filho, com a certeza do conforto de uma vida exemplar aqui na Terra."

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos