Vereador Carlos Gueiros faz balanço das atividades da Comissão da Lei Orgânica na Câmara do Recife

O presidente da Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica, vereador Carlos Gueiros (PSB), fez um balanço das atividades do colegiado. “Fechamos todo o trabalho que tinha sido feito durante o ano, com a leitura de alguns pontos decididos na última reunião, e de uma pendência que ficou no artigo 113 que diz respeito principalmente ao Conselho de Desenvolvimento Urbano da cidade. Com isso, nós encerramos esse período e certos de que fizemos um trabalho responsável”.

Carlos Gueiros enfatizou o empenho de todos os envolvidos para debater a nova Lei Orgânica, que é considerada a Constituição Municipal. “Foi um trabalho competente dessa equipe, e não somente dos vereadores, mas principalmente da Procuradoria Legislativa e dos assessores legislativos. A Procuradoria, inclusive, é uma novidade que nós temos na Câmara e são pessoas que vieram com o concurso realizado na legislatura passada. Esse grupo foi realmente sensacional no apoio e proposições”.

O presidente também citou a importância da presença da sociedade nos encontros da Comissão. “Gostaria de agradecer também a todas as pessoas que vieram de fora, ouvintes e que prestigiaram as nossas reuniões. Em alguns momentos até opinaram com a nossa licença, e é uma forma de auscultar a sociedade”. O vereador finalizou dizendo que um novo colegiado será formado no ano de 2018, dando andamento aos trabalhos para tratar da revisão da Lei Orgânica. “Estamos prontos para que este ano, se Deus quiser, uma nova Comissão será formada, a partir de fevereiro. Porque regimentalmente essa Comissão atual acaba e ela apresentará um relatório parcial. Quem sabe, os membros do atual colegiado poderão ser reconduzidos” afirmou Carlos Gueiros.