Bloco Gota D’Água anima foliões na sexta-feira de Carnaval

Organizado há 36 anos pelos funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o Bloco Gota D’Água sai às ruas na sexta-feira de Carnaval, que - numa feliz coincidência - será comemorado o Dia Mundial do Frevo, 9 de fevereiro. A Compesa é a única empresa de saneamento do país que mantém uma agremiação e a tradição de desfilar no Carnaval do Recife, há quase quatro décadas. Nessa edição, os cantores Silvério Pessoa e Diego Cabral estarão animando o cortejo junto aos Trios Balada e Planeta, que ainda contará com a participação dos Trios Asas da América e Batuque, com Orquestra de Frevo de Rodrigo Medeiros.

A concentração inicia às 16h, no estacionamento interno da sede antiga da companhia na Avenida Cruz Cabugá, Nº 1387, no bairro de Santo Amaro. Os passistas e bonecos gigantes irão convidar os foliões a entrar no clima carnavalesco ao som do cantor Geraldo Maia e da Orquestra de Frevo Feminina Lourdinha Nóbrega. O Gota D’Água tomará as ruas às 20h30 e será animado pelos trios durante todo o percurso, com cerca de quatro quilômetros, que passa por toda extensão da Avenida Cruz Cabugá, depois pelo Parque 13 de Maio e encerra na Rua da Aurora, nas imediações da Assembleia Legislativa.

“Teremos apoio da Polícia Militar e seguranças contratados ao longo de todo o trajeto, que também contará com um carro de apoio especial e da CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife) organizando o trânsito”, destaca o presidente do Gota D’água, Jaime Meira. Como nas últimas edições, a expectativa é que cerca de 10 mil foliões participem dos festejos.

SERVIÇO:
Bloco Gota D’água – 36 anos
Dia: Sexta-feira (09/02)
Início do desfile de rua: às 20h30
Trajeto: começa na sede da Compesa da Cruz Cabugá (nº 1387, Santo Amaro), segue até o Parque Treze de Maio, e encerra nas imediações da Assembleia Legislativa.
Atrações: Trio Asas da América; Trio Balada, com Silvério Pessoa; Trio Batuque, com Orquestra de Frevo de Rodrigo Medeiros; Trio Planeta, com Diego Cabral e carro de apoio.
Venda de camisas e informações: 3412-9213

Fonte:Assessoria de Imprensa