Dia 07 de fevereiro tem Pólo Hip Hop no Cais da Alfândega, no Recife

Todo ano na semana pré carnavalesca, a folia de Momo tradicionalmente dá vez a arte urbana: o Pólo Hip Hop. No próximo dia 07 de fevereiro, a quarta-feira da semana-pré, no Cais da Alfândega – espaço consolidado como palco alternativo, com o Pré-Amp, o Pré-no Reggae e o Festival Rec Beat – se transformará no espaço dos BBoys e BGirls, grafiteiros(as), DJ’s e MC’s. Em 2018, na sua décima quinta edição, o Pólo Hip Hop traz novamente aos palcos pernambucanos a arte política e ativista como atração principal, além de atrações inéditas no estado.

A vez novamente é das mulheres - O Pólo Hip Hop traz ao palco a cantora e rapper “Thabata Lorena” (MA), o Rap do grupo “Sinta Liga Crew” (PB) e do “Rap Plus Size” (SP). Thabata Lorena é um nome em ascensão no cenário da música nacional que traz em suas autorias a fusão do rap com elementos da cultura popular como o coco, o aboio e as ladainhas. No show a ser apresentado no Recife, Thabata enfocará as músicas que compõem o seu DVD “Novidades ancestrais” (2016), baseado no álbum homônimo lançado em 2014. Já o projeto iniciado em 2016 pelas Rappers Issa Paz e Sara Donato, o Rap Plus Size, mostra para o que veio, com letras ativistas defendendo as mulheres a diversidade de gênero e combate a gordofobia, como o rap “O Pano Rasga”, último sucesso da dupla (jan/2018). Formado em 2016, A Sinta Liga Crew hoje é composto por Kalyne Lima, Camila Rocha e Preta Langy, rappers e ativistas culturais, além do DJ e produtor musical Guirraiz; da grafiteira Priscila Lima (Witch); e da dançarina Giordana Leite. As composições são todas autorais e reúnem produções individuais e coletivas que celebram o poder feminino, a liberdade e a sororidade. O show, bastante performático, prometerá muita música dançante reunindo estilos como rap, dancehall, reggae, reggaeton e ainda pitadas de música brasileira.

Mais atrações musicais e dança - Fora o protagonismo dos grupos de mulheres, Plus Size e da Sinta Liga Crew, o Pólo Hip Hop conta na sua programação com a performance e sonoridade dos grupos “Cabramanos”, “Cena Periférica” e “Sr. Kbça”, além do DJ Paulo V e da grande surpresa da noite: a apresentação de dança urbana com o Grupo de Frevo “Em Movimento”, que promete apresentar uma performance do encontro do frevo com o Breaking.

Graffiti presente! – Também fará parte do Pólo Hip Hop uma mostra de graffiti que acontecerá ao vivo, sob a coordenação da Mangue Crew, grupo originário do bairro do Totó e em atuação artística e educativa na cidade desde 2001.

Serviço:
Pólo Hip Hop
Dia 07 de fevereiro de 2018
A partir das 18h
Cais da Alfândega
Acesso gratuito

Fonte: Duafe Produções