Fórum de mulheres define políticas para advogadas de Pernambuco

Na foto: Bruno Baptista, presidente da CAAPE, e a presidente
da Comissão da Mulher da OAB-PE, Ana Luiza Mousinho
No dia 8 de Março, CAAPE lança Fórum Nós, Mulheres para ampliar participação das profissionais na condução da instituição.

Um espaço permanente de definição de políticas de assistência específicas para as advogadas de Pernambuco. Esta é a finalidade do Fórum Nós, Mulheres CAAPE/OAB, lançado nesta quinta-feira (08), pela Caixa de Assistência dos Advogados e Advogadas de Pernambuco (CAAPE), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB (CMA).

O colegiado é composto exclusivamente por mulheres representantes da advocacia pernambucana, dentre elas conselheiras (federal e estaduais), presidentes e diretoras de Subseccionais da OAB, diretoras da CAAPE e integrantes da CMA.

“Este é mais um espaço de empoderamento das advogadas de Pernambuco, que já contam com uma série de benefícios, mas ainda não tinham este fórum para a formulação de políticas específicas de assistência. É a contribuição da CAAPE à agenda de lutas que as mulheres lembram na data de hoje”, explica o presidente da CAAPE, Bruno Baptista.

A Presidente da Comissão da Mulher da OAB-PE, Ana Luiza Mousinho, diz que a luta pela igualdade de gênero estará sempre na pauta das mulheres advogadas de Pernambuco. “Com o apoio da CAAPE, vamos continuar a defender os direitos da mulher e trabalhar para que espaços como o Fórum Nós, Mulheres CAAPE seja instrumento de conquistas para as advogadas pernambucanas”, comemora.

Para celebrar a criação do fórum, a CAAPE disponibilizou durante todo o dia serviços gratuitos para as advogadas, com estrutura montada no Ponto CAAPE do Fórum Trabalhista e nos Juizados Especiais da Imbiribeira, além do Fórum do Recife. Consultoria em beleza e estética; esmaltação; orientação nutricional; colocação de salteiras; remoção de tártaro e aplicação na estrutura da Ortoclin; esclarecimentos sobre planos de saúde e previdência privada; venda de ingressos com preços promocionais para acesso ao cinema e ao teatro foram alguns dos serviços oferecidos. A iniciativa também contou com a degustação de cremes especiais de café da marca Caramello e distribuição de brindes da CAAPE.

Credito da foto: Sol Pulquério/Divulgação / Fonte: Ascom

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Coluna do #BlogPautaPolítica

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife