Moradores criam abaixo assinado para pedir mais ônibus em Dois Irmãos e Sítio dos Pintos

Os moradores dos bairros Sítio dos Pintos, Dois Irmãos e arredores, em Recife, fizeram um abaixo assinado online para pedir, imediatamente, o aumento no número de ônibus das linhas 524, 522, 527, 930 e 532, que passam pelos bairros. O documento será encaminhado ao diretor-presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Ruy Rocha, o secretário das Cidades, Francisco Papaléo e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

O documento, de autoria da Frente de Luta em Defesa de Sítio dos Pintos e Grupo Compasp, pede o aumento na quantidade de ônibus nas seguintes linhas: 524 (Sítio dos Pintos/Dois Irmãos), 522 (Dois Irmãos/Rui Barbosa), 532 (Casa Amarela/Cruz Cabugá), 527 (Sítio dos Pintos – IMIP/Joana Bezerra) e 930 (Rio Doce/Dois Irmãos) nos horários da manhã, tarde e noite, ou seja, entre as 6h/8h – 11h/13h – 17h/19h – 21h/23h, a fim de resolver os problemas que a falta de ônibus vem ocasionando.

Atrasos, faltas, pessoas perdendo trabalhos, médicos, aulas, provas, e etc. Sem falar que ir logo de manhã para a escola, emprego, faculdade, empresa, entre outros, e depois de um longo dia de estudo, trabalho, exames, ter que entrar em um ônibus lotado, em que as pessoas se “espremem” para que caibam todos. Somos obrigados a se submeter às verdadeiras torturas diárias dentro dos ônibus, causadas pela sua falta e a devida melhoria nos quadros de horários e aumento da frota de veículos das linhas de ônibus.

O abaixo assinado pode ser acessado através do site - https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/39973.