Ação conjunta de manutenção continua em Jardim Brasil I na cidade de Olinda

Os trabalhos continuam nesta sexta-feira (27.04) na Praça Expedicionário Brasileiro e ruas próximas, em Jardim Brasil I. Além de intervenções que irão melhorar o sistema de drenagem, um desafio que, como conta a aposentada Warlandete Santos, 67, há anos é enfrentado pelos moradores e que está sendo tratado pela Prefeitura, que desde ontem, com a Operação Arrumando a Casa, está com funcionários e máquinas no local.

Com o monitoramento do prefeito Professor Lupércio, o Arrumando a Casa é uma ação da Secretaria de Serviços Públicos de Olinda, que toda semana leva uma série de ações para um bairro diferente da cidade. Warlandete, que mora há 38 anos perto da Expedicionário Brasileiro, comentou o grande trabalho que precisa ser feito, elencando melhorias já notadas.

"É uma área difícil, e a gente precisa mesmo desse tipo de serviço, pois a drenagem sempre foi um problema. Mas aqui em casa não entrou mais água desde que limparam os canais próximos. Melhorou muito", afirmou. Em uma via transversal da Rua Paraná o esforço segue intenso. Foi preciso retirar as placas para que o sistema de drenagem fosse limpo e a água passasse a escoar com facilidade.

A limpeza das ruas e a poda das árvores também continuaram sendo realizadas nesta sexta-feira. Uma das marcas já registradas do Arrumando a Casa foi executada, ontem, com a melhoria da iluminação. Mais segurança e lazer para quem circula pela Praça Expedicionário Brasileiro.

Fonte: Ascom/PMO