Coluna #BlogPautaPolítica desta quinta

Marina bate em Alckmin - A pré-candidata à Presidência da República pela Rede, Marina Silva, utilizou a sua conta em uma rede social para opinar sobre a possível investigação contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). "A investigação contra Alckmin deveria ter sido encaminhada para a força tarefa da Lava Jato e não para a Justiça Eleitoral. A lei deve ser igual para todos", escreveu Marina Silva (@silva_marina) no twitter.

Investigação contra Alckmin pode parar na Justiça Eleitoral - A Procuradoria Geral da República (PGR) enviou oficio ao Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP), indicando que o inquérito contra o presidente nacional do PSDB e pré-candidato às eleições, Geraldo Alckmin, seja levado para o âmbito da Justiça Eleitoral e não para a Operação Lava Jato.

Antonio Palocci continua em prisão preventiva  - Por maioria de votos, ministros negam concessão de habeas corpus de ofício, após entenderem que recurso interposto pela defesa não era cabível. STF segue entendimento da PGR e mantém prisão preventiva do ex-ministro Antonio Palocci. 

*A Coluna #BlogPautaPolítica será publicada com os fatos que acontecem em nível nacional e internacional sobre o Brasil.