Coluna #PautaPolíticaPE desta terça (10)

Liminar é revogada e Daniel Coelho volta a comandar a comissão provisória do PPS-PE - O deputado federal Daniel Coelho, recém chegado ao Partido Popular Socialista (PPS) já enfrenta dificuldades em Pernambuco. O Diretório Estadual da legenda, dissolvido pela Direção Nacional, entrou na Justiça com um pedido de liminar para retornar ao comando da sigla. Porém, a liminar foi revogada e Daniel volta a controlar o partido novamente.

Nota oficial - O desembargador Djalma Nogueira Júnior revogou, neste final de semana, a liminar que suspendia a decisão tomada pela direção nacional do PPS e determinou que o diretório regional do partido em Pernambuco volte a ser administrado pela comissão provisória presidida pelo deputado federal Daniel Coelho.

Socorro Pimentel e Miguel Ricardo se filiam ao PTB - O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Pernambuco filiou, a deputada estadual Socorro Pimentel e o empresário Miguel Ricardo. O ato de filiação aconteceu no Hotel Marulhos, em Muro Alto, Porto de Galinhas. O evento contou com as presenças de várias lideranças e autoridades. Na ocasião, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) comemorou as novas filiações ao partido. "É uma honra para o partido contar com Miguel e Socorro em seus quadros. Quero celebrar essas duas conquistas ao nosso projeto, que tenho certeza que será bem sucedido", comentou. O deputado estadual José Humberto, presidente PTB-PE, presidiu a cerimônia e destacou a importância de chegada dos novos quadros ao partido. Parceiro político de Miguel Ricardo, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) participou do evento e reconheceu a competência de Miguel. "É um jovem competente, que traz novas ideias para nosso partido", confirmou Côrte Real. Estiveram presentes no ato de filiação os ex-governadores Joaquim Francisco (PSDB) e João Lyra Neto (PSDB), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o ex-ministro e deputado federal Bruno Araújo (PSDB), o ex-ministro deputado federal Mendonça Filho (DEM), entre outras autoridades.

*A Coluna #PautaPolíticaPE será publicada com os fatos que acontecem na política em nível local e estadual sobre Pernambuco.