Coluna #PautaPolíticaPE deste domingo


Pesquisas eleitorais 2018 em Pernambuco - Partidos que pretendem lançar candidatura própria para o Governo de Pernambuco estão encomendando pesquisas para avaliar o cenário eleitoral. Desde março, as legendas estão intensificando a maratona de pesquisas e tendo acesso aos relatórios internos que mês a mês analisam a viabilidade dos pré candidatos. Segundo informações de filiados de algumas agremiações, os últimos dados revelam crescimento na intenção de voto na vereadora Marília Arraes (PT), preocupando o senador Armando Monteiro (PTB) e o governador Paulo Câmara (PSB), mesmo ambos, seguindo caminhos semelhantes. A neta do velho Arraes tem conseguido neutralizar o 'olho grande' dos seus correligionários, já Paulo tem enfrentado conflitos dentro e fora da Frente Popular e Armando tentando agregar os integrantes da nova ala de oposição.


Manifestações no Dia do Trabalhador - Com manifestações programadas para terça-feira (1° de maio) em todas as regiões do país, várias centrais sindicais, movimentos sociais, partidos e trabalhadores fazem ato em Pernambuco, principalmente, contra a prisão política de Lula e em favor da democracia, além de outros objetivos específicos. No Recife, a concentração tem início a partir das 8h30, na Praça do Derby, no Centro da cidade. Por volta das 10h, o grupo parte em passeata pela área central da capital pernambucana, com percurso a ser definido na hora. A expectativa é de que pelo menos mais de 4 mil pessoas participem.


Compaz do Coque revela o Pernambuco de Verdade, denuncia Oposição - Uma das principais promessas do governador Paulo Câmara na área da segurança pública em Pernambuco, o Centro Comunitário da Paz do Coque (Compaz), na área central do Recife, está em situação crítica. Com 70% das obras concluídas, o serviço de construção do equipamento, de responsabilidade do governo estadual, foi interrompido e até agora a obra não foi retomada. Os problemas foram constatados durante visita da bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta-feira (26). Além dos deputados oposicionistas Silvio Costa Filho (PRB), Socorro Pimentel (PTB), Priscila Krause (DEM) e Augusto César, o vereador do Recife e líder da Oposição na Câmara Municipal, Rinaldo Junior, integrou a visita ao local.