Moradores de Olinda pedem apoio da Defesa Civil do município


O período chuvoso (Inverno) começa a bater à porta de moradores de Olinda e a população local que mora nas áreas de morro reclamam da falta de monitoramento e prevenção para passar esse período na paz. Em uma grande parte da cidade dos bonecos, os moradores denunciam que existem barreiras com bastante vegetação, árvores de grande porte e até acumulo de lixo, colocando ainda nais em risco essas áreas. Atualmente, as famílias intensificaram o pedido de auxílio ao Poder Executivo do município para que tenham mais ações e vistorias, porém, é necessário que a população também colabore, não ocupando esses locais de risco e nem jogando lixo.

Solicitação através do blog - A leitora do #BlogPautaPolítica, identificada por Hortência, enviou um pedido através do canal interativo, solicitando uma vistoria do órgão responsável de colocar lona e fiscalizar as barreiras. Ela e seu esposo, ambos tem medo em viver próximo de uma área de risco, no momento, estão com receio de ocorrer deslizamento e perderem a casa. O endereço da residência fica localizado em Caixa da Água, na Rua Possidônimo Leite, n° 333.

Resposta da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Olinda - A Defesa Civil de Olinda irá enviar uma equipe até esta sexta-feira (20.04) para a Rua Possidônimo Leite, em Caixa da Água em Olinda. Dentro da Operação Inverno, o monitoramento dos pontos de risco é feito 24h por dia. A população também pode entrar em contato com a Defesa Civil de Olinda pelo: 0800.281.2112.

O #BlogPautaPolítica está acompanhando a resolução da problemática da leitora e moradora de Olinda. Aguardamos o retorno da estimada Prefeitura e sua assessoria.