Coluna #BlogPautaPolítica desta terça-feira


#Eleições2018 - Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha sobre as intenções de voto nas eleições presidenciais foi divulgada neste domingo (15/04), indicando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando com 31%, seguido de Jair Bolsonaro (PSL) com 15% e Marina Silva (Rede) com 10%. #Fonte: Sputniknews


Comunicação no centro da Igreja - Neste sábado (5), acontece a mesa redonda sobre "Fake news e jornalismo de paz", a partir das 9h, no Convento de São Francisco em Olinda. Esta atividade faz parte da programação do 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais da Igreja católica. Neste 2018, o Dia Mundial das Comunicações Sociais acontecerá em 13 de maio e o tema abordado pelo Sumo Pontífice é: ‘A verdade vos tornará livres (Jo 8, 32). Fake news e jornalismo de paz’. O Dia Mundial das Comunicações Sociais é o único dia mundial estabelecido pelo Concílio Vaticano II. Ele é celebrado na festa da Ascensão do Senhor, que em 2018 cairá no dia 13/05.


Temer é hostilizado pela população depois da visita aos desabrigados em São Paulo - O presidente Michel Temer (MDB) é hostilizado após visitar prédio que desabou no Centro de São Paulo. Temer deixou o local sob protestos. O edifício tinha 24 andares e caiu após incêndio na madrugada desta terça-feira (dia 1º). Michel passou na localidade por que o prédio pertence a União no qual vão oferecer assistência.