Coluna #BlogPautaPolítica desta terça-feira (29)

Chapa majoritária do PSOL são de educadores paulistanos - A professora titular da Faculdade de Educação da USP, Lisete Arelaro (PSOL), é a única mulher pré-candidata ao governo paulista até o momento. Na majoritária do PSOL São Paulo ainda tem Mauricio Costa, também professor e coordenador da Rede Emancipa de educação é o pré-candidato a vice-governador. Daniel Cara, coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Silvia Ferraro, professora da rede pública municipal, são os nomes do PSOL para concorrer ao Senado.

Direitos valem mais - A Coalizão Anti-austeridade e pela Revogação da Emenda Constitucional 95 é uma articulação ampla de entidade, redes e movimentos sociais comprometidos com a defesa e a promoção dos direitos humanos no país, que tem por objetivo promover o debate público e somar forças em prol da revogação da Emenda Constitucional 95 e pelo fim da política econômica de austeridade. Saiba mais - direitosvalemmais.org.br.

Psol e a única mulher pré-candidata ao governo paulista até o momento - Lisete Arelaro é professora e foi diretora (eleita pelo voto direto) entre 2010 a 2014 da Faculdade de Educação da USP. Foi da equipe de Paulo Freire na gestão de Luiza Erundina (1989-1992) na prefeitura de São Paulo e Secretária Municipal de Educação em Diadema (1993-1996 e 2001-2002). É uma das maiores referências no debate educacional no Brasil, e possui trajetória dedicada à luta em defesa da escola pública, de qualidade e gratuita para todos. É também a única mulher pré-candidata na disputa para o governo de São Paulo até o presente momento.