Coluna #BlogPautaPolítica desta terça-feira (29)

Chapa majoritária do PSOL são de educadores paulistanos - A professora titular da Faculdade de Educação da USP, Lisete Arelaro (PSOL), é a única mulher pré-candidata ao governo paulista até o momento. Na majoritária do PSOL São Paulo ainda tem Mauricio Costa, também professor e coordenador da Rede Emancipa de educação é o pré-candidato a vice-governador. Daniel Cara, coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Silvia Ferraro, professora da rede pública municipal, são os nomes do PSOL para concorrer ao Senado.

Direitos valem mais - A Coalizão Anti-austeridade e pela Revogação da Emenda Constitucional 95 é uma articulação ampla de entidade, redes e movimentos sociais comprometidos com a defesa e a promoção dos direitos humanos no país, que tem por objetivo promover o debate público e somar forças em prol da revogação da Emenda Constitucional 95 e pelo fim da política econômica de austeridade. Saiba mais - direitosvalemmais.org.br.

Psol e a única mulher pré-candidata ao governo paulista até o momento - Lisete Arelaro é professora e foi diretora (eleita pelo voto direto) entre 2010 a 2014 da Faculdade de Educação da USP. Foi da equipe de Paulo Freire na gestão de Luiza Erundina (1989-1992) na prefeitura de São Paulo e Secretária Municipal de Educação em Diadema (1993-1996 e 2001-2002). É uma das maiores referências no debate educacional no Brasil, e possui trajetória dedicada à luta em defesa da escola pública, de qualidade e gratuita para todos. É também a única mulher pré-candidata na disputa para o governo de São Paulo até o presente momento.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos