Coluna #PautaPolíticaPE desta segunda-feira


Marcha da Maconha em Pernambuco - A décima primeira edição da Marcha da Maconha sairá mais uma vez às ruas do Recife para protestar contra políticas proibicionistas. Acontecerá na próxima sexta-feira (19) com concentração às 16h20, na Praça Oswaldo Cruz, no centro da cidade. De acordo com os organizações, a marcha é um movimento social, político e cultural que luta pela legalização da Maconha e de todas as drogas.


Novas motos da PM nas ruas do Recife - O Governo do Estado entregou 165 novas motocicletas à Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) no dia 30/04 no Derby, em Recife. Os veículos, que serão utilizados na Região Metropolitana, reforçam a estrutura operacional da corporação no combate à criminalidade. Esse é o primeiro lote de um conjunto de 700 motos que serão entregues ao longo dos próximos 90 dias. O investimento para a aquisição dos novos veículos é de R$ 20,3 milhões, viabilizados por financiamento do BNDES.


Alepe poderá ter novas caras depois das eleições 2018 - Um quadro jovem, experiente e talentoso da política pernambucana, o advogado e historiador João Suassuna, neto do mestre Ariano Suassuna, é pré-candidato a deputado estadual. Ele teve bastante trabalho a frente da Secretaria Executiva de Juventude e pretende levar essa experiência para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.