Combate ao narcotráfico é tema de capacitação do MPPE

Nos próximos 24 e 25 de maio, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realiza o curso “Atuação da Polícia Judiciária no Combate ao Narcotráfico e Segurança nos Municípios”, na cidade de Petrolina. A capacitação é voltada aos promotores de Justiça do MPPE das cidades de Petrolina, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Salgueiro. Participam ainda comandantes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e delegados da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) da região. O curso ocorre das 8h às 18h, no auditório do Sest/Senat, na Rua Zito de Souza Leão, nº. 10.

O curso tem o objetivo de proporcionar aos participantes o aprimoramento profissional, capacitando para a atuação no combate ao tráfico de drogas, através da execução de abordagens, buscas e ainda no desenvolvimento de habilidades e técnicas investigativas específicas. “Queremos aperfeiçoar ainda mais grupo de servidores que atuam nesta área no MPPE, bem como os demais atores institucionais envolvidos no combate ao narcotráfico. Nosso objetivo é oferecer conhecimento para que seja possível melhor identificar o infrator que está trazendo entorpecentes para comercialização, bem como despertar habilidades e técnicas avançadas de identificação do narcotraficante”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. Ele irá ministrar a palestra de abertura do encontro.

Entre os convidados estão os delegados da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), Thiago Salgado e Danilo Veras; bem como o investigador de polícia do mesmo Estado, Diego Nascimento. “Todas as pessoas desejam a mesma coisa: paz e tranquilidade na vida social. É com isso em mente que o MPPE vem executando diversas atividades que procuram priorizar e promover a segurança do pernambucano. Só conseguiremos fazer isso com ações multi-institucional, fazendo parcerias com outros órgãos de combate ao narcotráfico”, disse Barros.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de discutir acerca da atuação da polícia judiciária no combate ao narcotráfico e as propostas práticas para intervenção do MPPE na segurança dos municípios. “Estamos realizando essa primeira edição do curso e pretendemos, no segundo semestre, realizar uma edição no Agreste, atendendo profissionais da região”, disse o promotor de Justiça e diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Sílvio Tavares.

Serviço
Curso Atuação da Polícia Judiciária no Combate ao Narcotráfico e Segurança nos Municípios
Onde: Petrolina, auditório do Sest/Senat, na Rua Zito de Souza Leão, nº. 10
Informações: (081) 3182-7348, 3182-7451 e 3182-7379

Programação

Quinta-feira, 24 de maio de 2018
8h - Credenciamento/Entrega de materiais.
8h30 - Mesa de abertura e palestra inaugural, procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.
10h15 - Intervalo.
10h30 - “Atuação da polícia judiciária no combate ao narcotráfico: uma abordagem prática de técnicas investigativas”, Polícia Civil e convidados.
12h30 - Intervalo para almoço.
14h - Continuação: “Atuação da polícia judiciária no combate ao narcotráfico: uma abordagem prática de técnicas investigativas”, Polícia Civil e convidados.
16h30 - Intervalo
16h45 - Continuação: “Atuação da polícia judiciária no combate ao narcotráfico: uma abordagem prática de técnicas investigativas”, Polícia Civil e convidados.
18h - Encerramento dos trabalhos do dia

Sexta-feira, 25 de maio de 2018
9h - “Segurança nos municípios - Projeto Cidade Pacífica: lançamento do projeto institucional na Circunscrição de Petrolina”, promotor de Justiça, Luís Sávio Loureiro, e procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.
10h30 - Intervalo.
10h45 - Continuação: “Segurança nos municípios - Projeto Cidade Pacífica: lançamento do projeto institucional na Circunscrição de Petrolina”, promotor de Justiça, Luís Sávio Loureiro, e procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

13h - Encerramento da capacitação.

Fonte: Ascom/MPPE

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos