Metroviários de Pernambuco decretam estado de greve

Em Assembléia realiza na noite da quinta-feira (24) os metroviários/as decretaram estado de greve, como um estado de alerta para sinalizar o altíssimo grau de insatisfação dos trabalhadores e que inicia uma ampla divulgação junto à população sobre o movimento. De acordo com Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) uma nova reunião está marcada para o dia 07 de Junho e até vai se intensificar o trabalho de mobilização junto às bases da categoria.

Protesto dos caminhoneiros - O Sindmetro/PE cobrou da CBTU estrategia para transporte dos Metroviários diante da crise do abastecimento de combustíveis. A situação é preocupante e diante dos questionamentos do Sindicato, nesse momento a empresa afirma que para o sábado e domingo estarão disponíveis veículos para condução dos trabalhadores.

A direção do Sindmetro/PE orienta a categoria a antecipar qualquer situação através de comunicado à chefia imediata e ao núcleo de alocação, de preferencia por escrito, expondo as dificuldades de locomoção e pedindo o apoio para a locomoção. A empresa ficou de se posicionar por escrito em comunicação interna, mas ainda não o fez, o que reforça a necessidade de os trabalhadores se anteciparem e registrarem todos os entendimentos com as chefias.