Arena Brahma vai unir torcedores em Recife durante jogos da Copa do Mundo

Torcida brasileira apoiará a Seleção com muita música e cerveja em eventos gratuitos e abertos ao público. Em Recife o evento acontecerá no Paço Alfândega. A primeira atração será Gustavo Mioto, no dia 17. Cada jogo terá um show diferente.

Para reunir a torcida e despertar o sentimento de confiança e alegria do brasileiro, a cerveja Brahma, patrocinadora da Copa do Mundo 2018, prepara experiências que prometem ficar na memória dos consumidores. A marca anuncia 57 eventos de transmissão gratuitos que serão espalhados por todo o país para que todos acompanhem os jogos da Seleção Brasileira com muita música e cerveja. As Arenas Nº1 Brahma e as Ruas Nº1 Brahma serão o ponto de encontro oficial da Torcida Nº1.

Localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba e Florianópolis, as Arenas Brahma Nº1 serão montadas em lugares emblemáticos e conhecidos por receberem grandes festas do país, como o Vale do Anhangabaú, em São Paulo, o Paço Alfândega, em Recife, e Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. Para se tornarem uma grande arena, os lugares receberão telões de alta qualidade, bares e um palco onde acontecerão shows de grandes artistas.

Quem não puder ir às grandes arenas, também terá a oportunidade de se unir à torcida na Ruas Nº1 Brahma. Novidade de Brahma para esta Copa, o evento fechará uma via de menor circulação em algumas cidades do país e surpreenderá o público com um bar ao ar livre. Lá, além da transmissão dos jogos do Brasil em um telão, os torcedores também contarão com um truck de Brahma gelada para celebrar as vitórias e os melhores lances da partida.

A cerveja, patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2018, sempre esteve ao lado dos torcedores brasileiros nos momentos que eles se sentiram número 1. Neste ano, o comprometimento e atuação da marca não seriam diferentes. Os eventos acontecerão em 13 cidades do Brasil, proporcionando a mais de 2 milhões pessoas a emoção de torcerem juntas pela Seleção Brasileira.

“Brahma e os brasileiros são apaixonados por Copa do Mundo, por isso, queremos promover grandes encontros do público com essa paixão. Nossos eventos abertos ao público irão unir conhecidos e desconhecidos em lugares emblemáticos de diversas cidades para não só fortalecer a confiança da torcida na Seleção, como também celebrar nossas vitórias” destaca Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

Os eventos de Copa do Mundo de Brahma contam com a realização das agências Banco de Eventos, Diverti, AttachLive, CatracaPromo e Promo2Go.

Brahma na Copa do Mundo - Com 130 anos de história e tradição cervejeira, desde 1958, por exemplo, é possível encontrar registros de anúncios de Brahma celebrando o primeiro título mundial do Brasil em jornais da época. Em 2018, a cerveja embarca ainda mais no clima contagiante da Copa do Mundo e tem como objetivo principal despertar o sentimento de confiança e alegria que fazem o torcedor se sentir o Nº1 e mostrar que Brahma estará mais uma vez ao lado dos brasileiros na jornada rumo ao título.

Neste ano, a caminhada de Brahma teve início em março com o lançamento de uma edição especial que resgata seus cinco rótulos dos anos em que o Brasil foi campeão. Os rótulos comemorativos trazem uma releitura do visual de Brahma em cada época e carregam toda a história da marca com o futebol brasileiro.

Brahma também segue atenta à agenda da Seleção Brasileira. Para celebrar as vitórias da Seleção nos últimos amistosos, a marca estampou no Mineirão e no Maracanã a mensagem “O Nº1 voltou” em uma homenagem à única Seleção pentacampeã. E para conectar os brasileiros e não os deixar perder nenhum lance dos jogos, Brahma traz ainda a Grande Rede que vai oferecer rede wi-fi móvel em parceria com a Vivo para aproximadamente 100 cidades do país.

Consumo Responsável - A Cervejaria Ambev, dona da marca Brahma, irá capacitar todas as pessoas que trabalharão nos eventos patrocinados durante os jogos no Anhangabaú. Os treinamentos têm como principal objetivo conscientizar os vendedores ambulantes de bebidas e também a brigada de bar sobre a venda responsável de bebidas alcoólicas e sobre a prevenção de seu consumo indevido- seja ele em excesso, associado a direção ou para menores de idade.