Coluna #BlogPautaPolítica destaca "Chapa das Oposições amplia sua frente"


Ex-prefeitos de Jaqueira e Maraial declaram apoio a chapa das Oposições - Os pré-candidatos a governador e senador pela Frente das Oposições, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), respectivamente, receberam o apoio do ex-prefeito de Jaqueira, Amadeu Henrique (PSDB), e dos ex-prefeitos de Maraial, Armando Rodrigues (PSD) e José Ademir Rodrigues (PSB), e todo seu grupo político. O anúncio foi feito durante reunião com o petebista, no Recife, na segunda-feira (18). O ex-prefeito Amadeu Henrique esteve acompanhado da ex-candidata a prefeita de Jaqueira em 2016, Ridete Pellegrino (PSD), o vereador Armando Barros (PSD) e os ex-vereadores José Antônio (PSD) e Adalto Júnior (PSD) que, na ocasião, também declararam apoio aos pré-candidatos a governador e senador. O grupo político garantiu que vai se engajar na campanha para eleger os candidatos.

Paulo nomeia novos nomes do Secretariado - O governador Paulo Câmara (PSB) nomeou na terça-feira (19) os novos secretários do Governo de Pernambuco: Antônio Mário será o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Baptista assume a Secretaria de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni comandará a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, Bruno Lisboa assume a Secretaria de Habitação e Antônio Júnior, a Secretaria de Transportes. Na área portuária estadual, Carlos Vilar comandará o Porto de Suape. As nomeações foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20/06). Até a próxima sexta-feira (22/06), será concluída a reforma do Secretariado Estadual.


Ampliação do atendimento aos turistas em Pernambuco - No intuito de ampliar a recepção aos turistas que vêm para as festas juninas no Estado, a Empetur irá instalar um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) temporário na cidade de Caruaru, principal polo junino e de maior centro de fluxo turístico no Estado. O CAT móvel em Caruaru funcioná entre os dias 22 a 24 de junho, no Polo Cultural, com parceria da Prefeitura do município. O espaço funcionará sempre das 16h às 22h. O CAT contará com dois atendentes especializados, trilíngues (português, inglês e espanhol), distribuindo os materiais produzidos pela Empetur.