Coluna #PautaPolíticaPE destaca "Governador é vaiado na véspera de São João"

Governador de Pernambuco é vaiado na véspera de São João na Zona da Mata - Na véspera de São João, neste sábado (23), o governador Paulo Câmara (PSB) visitou a cidade de Carpina, na Zona da Mata pernambucana, para conferir de perto o São João do município. Quando o prefeito Manuel Botafogo (PDT) chamou Paulo para subir ao palco, ele que estava acompanhado de uma comitiva de deputados [Luciana Santos (PCdoB), Fernando Monteiro e Vinícius Labanca, ambos do PP], ao posiciona-se no palaque, Câmara recebeu uma chuva de vaias pelo público presente no espaço de eventos, conhecido por Palhoção. Nas redes sociais estão circulando diversos vídeos em vários ângulos. Já é um viral, principalmente, nos grupos políticos. 

Paulo prestigia São João do município de Limoeiro - O governador Paulo Câmara participou, neste sábado (23.06), do São João de Limoeiro, no Agreste Setentrional, e de Carpina, na Zona da Mata Norte. Ambas as festas são consideradas expressões fortes da cultura popular do Estado. Com as ruas de acesso aos polos lotadas, as cidades esperam receber, aproximadamente, 600 mil pessoas entre moradores e turistas nos polos de animação. Em Limoeiro, a festa conta com dois polos: o da Rua da Alegria e o do Palco Principal. Os homenageados do ano são a doceira Maria do Confeito, o coquista Paulo Faustino e Vicente Andarilho, figura que faz parte da história do município. A expectativa é de que o evento receba mais de 400 mil pessoas durante os oito dias de festividades, entre 23 de junho até 1° de julho. 

Câmara prestigia São João do município de Carpina - Já no município de Carpina, a expectativa é receber de 140 mil pessoas durante todo evento, que ocorrerá do dia 22 a 28 de junho. Neste ano, a festa, tem como homenageado o músico e comunicador Hildebrando Marques, conhecido forrozeiro da região. A programação inclui diversas atrações com destaque nacional e regional. Também estiveram presentes no evento os deputados federais Fernando Monteiro e Luciana Santos; os deputados estaduais Aluísio Lessa e Vinícius Labanca; o chefe de gabinete Gustavo Negromonte; e o vice prefeito de Limoeiro, Marcelo Mota.