Coluna #BlogPautaPolítica destaca "Candidatos de olho em Lula"

Armando Monteiro visita ex-presidente Lula em Curitiba - O senador Armando Monteiro (PTB) visitou, nesta terça-feira (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. O petebista integrou uma comissão suprapartidária formada por senadores que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. O objetivo da comitiva foi verificar as condições de todos os presos e a situação da carceragem da PF. Além de Armando Monteiro, que foi ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior de Dilma Rousseff, também estiveram com o ex-presidente Lula os senadores Roberto Requião (MDB-PR), Renan Calheiros (MDB-AL), Edison Lobão (MDB-MA) e Jorge Viana (PT-AC) – autor do requerimento para realização da visita.

Lula eleva tom sobre a farsa do judiciário e diz em carta "Não cometi nenhum crime":

Uma publicação compartilhada por #BlogPautaPolítica (@pautapoliticape) em

Prisão política do ex-presidente Lula completa 100 dias - Lula está preso na carceragem da Polícia Federal há mais de 100 dias. Ao sair da sede da PF, Armando afirmou ter encontrado o ex-presidente Lula animado. O senador ressaltou que, para além do caráter institucional, a visita também teve um significado pessoal, tendo em vista a relação de amizade do ex-presidente com seu pai, o ex-ministro Armando Monteiro Filho. “O presidente Lula está animado, inteiro, e fiquei muito feliz de encontrá-lo com disposição. Essa viagem tem um significado para além do caráter institucional, de uma visita oficial do Senado”, afirmou Armando. “Para mim, também tem um sentido pessoal, por minha relação de muitos anos com o presidente Lula e como uma homenagem ao meu pai, que se vivo estivesse certamente viria aqui trazer sua solidariedade ao presidente Lula”, ressaltou.

Um educador de luta no Senado Federal:

》Um educador de luta no Senado Federal《 Daniel Cara é uma das principais lideranças da sociedade civil brasileira na educação, responsável por inúmeras vitórias no Congresso Nacional e em fóruns internacionais. Liderou a incidência da sociedade civil em pautas como financiamento adequado para a educação; atuou pela garantia de acesso e qualidade na educação para todas e todos, como pela aprovação da Lei de Cotas e pela inclusão do Custo Aluno-Qualidade em Lei; bem como foi o principal líder da sociedade brasileira na elaboração e aprovação do Plano Nacional de Educação 2014-2024. Em 2015, ganhou o Prêmio Darcy Ribeiro, principal condecoração concedida pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados em nome do Congresso Nacional, que contempla pessoas ou entidades cujos trabalhos  merecem destaque especial na defesa e na promoção da educação brasileira. Extremamente preparado, é pré-candidato do PSOL ao Senado Federal por São Paulo. > > #BlogPautaPolítica #PautaPolíticaPE saiba mais no www.blogpautapolitica.com
Uma publicação compartilhada por #BlogPautaPolítica (@pautapoliticape) em