Coluna #BlogPautaPolítica destaca "Palanques do PT, PTB e PSDB em movimento"

Raul Henry visita Arcoverde para debater parcerias administrativas e políticas - O vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, fez uma visita ao município de Arcoverde e teve um encontro privado com a prefeita Madalena Britto. Raul verificou de perto o terreno onde será construído o prédio do Corpo de Bombeiros, olhou o andamento das obras do novo Distrito Industrial, da Praça da Juventude e da unidade do Centro Comunitário da Paz (Compaz) no município, entre outras iniciativas locais que estão sendo executadas em parceria com o Governo do Estado. Henry esteve acompanhado do vice-prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo, e dos secretários municipais Aildo Biserra (Planejamento) e Jussara Pereira (Desenvolvimento Econômico).

Geraldo Alckmin no palanque da oposição em Pernambuco - O senador e pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB) afirmou: "O nosso palanque, tendo em vista o apoio majoritário que recebe dos partidos dessa frente, estará sempre aberto para que o candidato Geraldo Alckmin possa trazer aos pernambucanos as suas propostas, neste momento tão importante e desafiador para o nosso País".

PSDB fica na chapa de Armando - O presidente estadual do PSDB - PE, divulgou nota dizendo: "Tendo em vista as declarações do senador Armando Monteiro Neto (PTB), de garantir em Pernambuco palanque para Geraldo Alckmin (PSDB), consideramos os episódios recentes superados. Vamos seguir trabalhando para apresentar as melhores propostas e caminhos aos pernambucanos", assinou o deputado federal Bruno Araújo.

Neta de Arraes ganha força política - A vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), ganha força após as articulações dos deputados federais Silvio Costa (Avante) e João Fernando Coutinho (Pros) para fortalecer a candidatura dela ao Governo de Pernambuco. Além disso, teve a desistência do deputado estadual Odacy Amorim (PT) que vai postular uma vaga para se candidatar a deputado federal. Marília terá ainda mais força, caso se confirme, segundo uma fonte que preferiu não se identificar, da possibilidade do senador Humberto Costa (PT) concorrer por uma vaga na Câmara dos Deputados. Outro político que vem trabalhando pelo fortalecimento da candidatura própria do PT e também da neta de Arraes é o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque.