Coluna #PautaPolíticaPE destaca "Capital da Mata Norte nas manchetes policiais"

》Mais um vereador foi executado com tiros em Carpina《

O vereador e pré-candidato a deputado federal, Cosme Alves da Silva, 45 anos, conhecido por Nicó do Cimento, foi vítima de execução na manhã desta sexta-feira (27) no bairro de Santo Antônio, no município de Carpina, na zona da mata norte de Pernambuco. Segundo informações de populares, o vereador foi surpreendido por elementos em uma moto que efetuaram três tiros no parlamentar. A vítima foi socorrida ao hospital público da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do vereador foi velado em Carpina [PE] e o sepultamento ocorreu neste sábado (28) no cemitério de Umbuzeiro, na Paraíba. Ele não tinha inimigos, era empresário e exercia o seu primeiro mandato na Câmara Municipal, e por isso o seu assassinato chocou a população de Carpina. A Polícia Civil de Pernambuco informou "Não temos novas informações sobre esse caso".

Deputado cobra esclarecimentos sobre assassinato de vereador de Carpina 

O deputado federal Mendonça Filho (DEM) cobrou à Secretaria de Defesa Social esclarecimentos sobre o assassinato, ocorrido nesta sexta-feira (27), do vereador de Carpina, Nicó do Cimento (DEM), de 45 anos de idade. Ele foi morto a tiros, não se sabe o motivo e nem os suspeitos não foram presos. O pré-candidato a Senador, Mendonça, também divulgou nota de pesa pela morte do vereador. “Lamento a morte do vereador de Carpina, Cosme Alves da Silva, conhecido como Nicó do Cimento que, na manhã desta sexta-feira (27), foi assassinado. Nicó era pré-candidato à deputado federal pelo Democratas, para as eleições de outubro. Deixo aqui, a minha solidariedade a todos os familiares e amigos e também o meu apelo para que as autoridades ajam com rigor. Este crime precisa ser solucionado com rapidez".

》Assassinado de vereador volta a assustar população da Mata Norte《

Essa execução do vereador Nicó em Carpina, será o segundo registrado na história da cidade. Em 2005, o vereador e radialista Jota Cândido foi assassinado com cerca de 20 tiros. Alguns vereadores e profissionais da área de comunicação revelaram está com medo em exercer a função e ainda indignados sobre a falta de segurança na região. Uma pessoa que preferiu não se identificar afirmou "a nossa Carpina está voltando no tempo e perdendo o sossego por conta desses crimes sem nenhuma explicação". Já uma outra, comentou "é algo fora de ordem, não tem limites, muito menos respeita a Justiça e mostra uma ausência de obediência".

》Com a morte de Nicó, movimenta jogo de cadeiras na Câmara de Carpina《

Com a morte repentina do vereador Nicó do Cimento (DEM) na sexta-feira (27) em Carpina, o suplente Marcone Faustino de Oliveira, conhecido por Marcone Fogo, assumirá definitivamente a cadeira na Casa Dr. Murilo Silva. Marcone já estava ocupando vaga na Câmara deixada por Jozias José Marques Pessoa que assumiu cargo na Prefeitura de Carpina. Com esse jogo das cadeiras, quem assume vaga na Câmara Municipal é o suplente de vereador Joseildo Pereira de Melo, conhecido por Faraó. Os três últimos foram candidatos pelo partido Solidariedade nas eleições de 2016 na coligação "Para Carpina Mudar".