Coluna #PautaPolíticaPE destaca "Mudanças na Política de Pernambuco"

Bancada de Oposição defende antecipação da eleição para presidente da Alepe - A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, nesta segunda-feira (09), uma reunião para avaliar a atuação no primeiro semestre de 2018, além de planejar as ações para o segundo semestre. Durante o encontro, os parlamentares discutiram a necessidade de ampliar o diagnóstico que a Oposição está fazendo sobre o Programa de Governo apresentado na campanha eleitoral de 2014, pelo governador Paulo Câmara, que já vem sendo cobrado pelos deputados do bloco, e será reforçado na retomada da agenda legislativa. A oposição entende que Câmara tem um encontro marcado com o seu Programa de Governo. A Oposição discutiu a antecipação da eleição para presidente da Alepe. “Nós defendemos, objetivamente, a antecipação da eleição do novo presidente da Casa. Iremos aguardar os possíveis nomes que vão se apresentar para a disputa. Alguns deputados, por exemplo, defendem a possibilidade da Oposição lançar candidatura. Mas nós, da Oposição, vamos avaliar o melhor caminho na hora certa. Entendemos que o mês de agosto e setembro poderá contaminar a escolha do novo presidente por conta do processo eleitoral, já que as convenções já se iniciam agora no próximo dia 20 de julho. É importante que a gente escolha o novo presidente antes disso, para garantir a normalidade da Casa”, destacou Silvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição. O parlamentar ainda defende que o novo presidente possa representar a Legislativo. “Independente de ser Oposição ou Governo, precisamos buscar, um presidente que possa representar o sentimento majoritário da Casa e que tenha dimensão para, institucionalmente, representar o Legislativo Estadual”, frisou Silvio.

Túlio Gadelha passa a coordenar campanha de Ciro Gomes no Recife e Região Metropolitana:
>>Túlio Gadelha passa a coordenar campanha de Ciro Gomes no Recife e Região Metropolitana>> Em Brasília, ontem, @tulio.gadelha participou de eventos com outros dirigentes nacionais do PDT. A convite de Ciro Gomes, Túlio participou nesta quarta-feira (4) do evento "Diálogos da Indústria com os candidatos à Presidência da República", organizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O evento reuniu seis pré-candidatos à Presidência, para apresentação de propostas sobre o aumento da produtividade das empresas e o crescimento sustentável da economia do país. Antes do evento, Gadêlha, atual vice-presidente do Fundação Leonel Brizola, havia  se reunido com o ex Ministro da Educação, Cid Gomes para tratar sobre alianças e apoios à candidatura de Ciro Gomes. A reunião resultou na definição do nome de Túlio para coordenar a campanha do presidenciável no Recife e Região Metropolitana. > > #BlogPautaPolítica #PautaPolíticaPE saiba mais no www.blogpautapolitica.com
Uma publicação compartilhada por #BlogPautaPolítica (@pautapoliticape) em

Jatobá em pauta - Ex-prefeito de Jatobá Robson Leandro (PSD) esteve reunido com o governador Paulo Câmara, na tarde desta segunda-feira, dia 09. Ele veio conversar sobre obras que impulsionem o desenvolvimento econômico e social do município de Jatobá, dentre elas, a adutora da Volta do Moxotó.

Novo oposicionista na Alepe - O deputado estadual, André Ferreira, presidente do PSC e integrou-se oficialmente ao bloco oposicionista na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ferreira já participou da reunião da Bancada da Oposição que aconteceu nesta segunda-feira (09). “Chego à Oposição num momento desafiador. Num semestre de eleição na qual o Estado precisa reencontrar um novo caminho para voltar a crescer. Também começamos a discutir a nossa posição nas eleições para a presidência da Assembleia. Vamos caminhar juntos, buscando o melhor para a Casa", afirmou o deputado André.

Mais um prefeito do PSD declara apoio a Armando e Mendonça:
》Mais um prefeito do PSD declara apoio a Armando e Mendonça》 O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), declarou apoio às pré-candidaturas de Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM) para o Governo do Estado e Senado Federal, respectivamente. O gestor municipal, que integra um dos partidos da Frente Popular, destacou que pretende estabelecer parceria com Armando à frente do Executivo estadual, com o objetivo de levar mais desenvolvimento para o município da Mata Norte. Marcelo externou o atual Governo do Estado deu as costas para Paudalho. O apoio foi oficializado na última quinta-feira (5). “Declaro meu apoio a governador a Armando Monteiro e a senador a Mendonça Filho. É com parceria que se faz trabalho e conseguimos fazer com que os serviços e políticas púbicas se tornem realidade em Paudalho. Não tenha dúvida que nossa gestão ficará marcada na história porque tenho parceiros, como Armando, Mendonça e o deputado Ricardo Teobaldo”, afirmou o prefeito de Paudalho. Marcelo Gouveia comparou que sua gestão conseguiu obter mais de R$ 60 milhões em recursos para obras em Paudalho, fruto de parcerias com os pré-candidatos Armando Monteiro e Mendonça Filho, além dos deputados federais Ricardo Teobaldo (Podemos) e Bruno Araújo (PSDB), enquanto o Governo do Estado sequer enviou R$ 1 milhão para colaborar com o município. “O Governo do Estado não olha para Paudalho. Esse governo que está aí não tem Paudalho como amigo. Infelizmente, o governo, por várias vezes, virou as costas para o município. Por isso, eu não posso caminhar ao lado de quem não está ao lado do meu povo”, disse o prefeito. Armando Monteiro ressaltou a importância do apoio de Marcelo Gouveia, destacou a liderança do prefeito na Mata Norte e realçou que o sentimento de mudança está presente em todas as regiões de Pernambuco. “O prefeito Marcelo Gouveia antecipa movimentos que já sentimos no Estado inteiro, de gestores insatisfeitos com o atual Governo Estadual e que nos procuram para se alinhar ao nosso projeto de mudança para Pernambuco”, afirmou Armando. [Foto: Leo Caldas/Divugação] . . #BlogPautaPolítica #PautaPolíticaPE saiba mais no www.blogpautapolitica.com
Uma publicação compartilhada por #BlogPautaPolítica (@pautapoliticape) em