Coluna #PautaPolíticaPE destaca "Roda gigante das convenções partidárias"

Chapa "Pernambuco Vai Mudar" oficializa nome de Armando como candidato a governador

A hora da mudança em Pernambuco está chegando. Neste sábado 4 de agosto, a partir das 9h, no Classic Hall, em Olinda, a frente das oposições “Pernambuco Vai Mudar” realiza convenção para oficializar as candidaturas do senador Armando Monteiro (PTB) a governador e dos deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) para o Senado nas eleições do dia 7 de outubro. O evento dá o sinal verde para que os candidatos comecem as atividades oficiais eleitorais. A vaga de vice na coligação deverá ser anunciada até o sábado. 

Chapa de Armando Monteiro terá a força de 12 partidos políticos

Em torno de Armando, Bruno e Mendonça estão alinhados até o momento 12 partidos: além de PTB, PSDB e DEM, integram a aliança das oposições PSC, PPS, PRB, Podemos, PV, PSL, PRTB, PHS e PSDC.  “Fui convocado pela frente de partidos para liderar um novo tempo em Pernambuco, que resgate a esperança da nossa população e o protagonismo que o nosso Estado sempre teve”, afirmou Armando. “Ouvindo os pernambucanos de todas as regiões, estamos construindo um projeto que gere mais ofertas de empregos, cuide das pessoas, ofereça melhores dos serviços públicos na saúde, segurança pública, educação.”.

Frente das oposições reúne cinco ex-governadores de Pernambuco

Cinco ex-governadores estão apoiando a frente liderada por Armando: além de Mendonça (DEM), João Lyra Neto (PSDB), Gustavo Krause (DEM), Joaquim Francisco (PSDB) e Roberto Magalhães (DEM). Também reforça a aliança, desde o primeiro momento, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), bem como deputados federais e estaduais e prefeitos das principais cidades de Pernambuco, como Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Petrolina, Salgueiro, Garanhuns, Camaragibe, Ipojuca, Igarassu, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata e Araripina, entre outras. Além da chapa majoritária, serão oficializados como candidatos os postulantes à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.

Solidariedade realiza convenção na capital pernambucana

O partido Solidariedade em Pernambuco realiza sua convenção no próximo sábado (4), na sede do partido, no Recife. Na ocasião, serão formalizadas as candidaturas para o pleito 2018, com os postulantes a vagas para deputados federais e estaduais da sigla, liderada no estado pelo deputado federal Augusto Coutinho. O evento está marcado para ter início às 11h na Rua da Saudade, 150, 7º andar, no bairro da Boa Vista. Além de apresentar os nomes do partido para a disputa deste ano, também será definida, coletivamente, qual chapa que disputará o governo do estado terá o apoio do Solidariedade. 

》Quem fica ou saída da Frente Popular

O Solidariedade integra atualmente a base do PSB de Paulo Câmara, pré-candidato à reeleição, mas enfrentou dificuldades para negociar e executar ações político-administrativas junto ao governo em várias esferas, culminando na retirada da secretaria de habitação do estado da indicação partidária do deputado federal Kaio Maniçoba, o que acabou por expor o cenário e demandar ajustes entre legenda e gestão estadual. O Solidariedade atualmente conta com dois deputados federais, um estadual, três prefeitos e quatro vice-prefeitos eleitos e em atuação em Pernambuco. O partido conquistou mais de 110 mil votos para candidatos a prefeitos e vereadores nas últimas eleições, em 2016.