‘Expandir educação é um caminho econômico bem sucedido’, diz Daniel Cara

Representante do PSol no Conhecer Eleições 2018, Daniel Cara defende a revogação das reformas do ensino médio e trabalhista.

Representante do Psol no Conhecer Eleições 2018, o candidato ao Senado Daniel Cara defendeu que o partido revogue duas das principais medidas adotadas pelo governo do presidente Michel Temer, as reformas trabalhistas e do ensino médio.

Para ele, essas duas reformas juntas geram um ciclo que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) chama de "trabalho indecente". Ele explica que as propostas reforçam que a juventude ingresse em subempregos. "Quem inicia a carreira assim costuma ficar nessas posições para o resto de suas vidas", argumenta.

Daniel Cara, que foi coordenador da Campanha pelo Plano Nacional da Educação para Valer, afirmou ainda que é preciso voltar a prioridade orçamentária para as pessoas. "Acredito que investindo nas pessoas de fato a gente começa rapidamente a ter resultado em educação, ciência e tecnologia", justificou.

"Nossa população é muito capaz, mas precisa ter acesso."

Em tom otimista, ele afirmou ainda que tem visto muitas mudanças e citou como exemplo "efeitos positivos" da política de cotas. "Tenho muita esperança porque tenho visto uma mudança acontecendo de baixo para cima", pontuou.