Coluna #PautaPolíticaPE desta quarta-feira

Armando eleito um dos cinco melhores senadores de 2018 - O senador Armando Monteiro (PTB-PE), candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar a governador de Pernambuco, foi eleito nesta segunda (13), em Brasília, um dos cinco melhores senadores de 2018 pelo site Congresso Em Foco, especializado na cobertura jornalística do Congresso Nacional. Armando foi escolhido por um júri de cinco integrantes, entre analistas políticos e professores. Concedida anualmente, a premiação tem por objetivo principal reconhecer o trabalho de deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato. Concorrem parlamentares que não respondem a acusações criminais e exerceram o mandato ao menos 60 dias por ano. A avaliação é feita em três frentes – votação pela internet, dos jornalistas e por júri especializado – e em seis categorias.

Paulo Câmara visita a Casa de Recuperação Cristo Liberta e estreita relação com Lupércio - O governador Paulo Câmara dedicou o domingo (12.08), Dia dos Pais, para conhecer a comunidade terapêutica Cristo Liberta, localizada em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. A casa de recuperação atende, atualmente, 194 dependentes químicos, através de doações dos familiares, sociedade civil e escolas da região, que disponibilizam a merenda excedente. Acompanhado do prefeito de Olinda, professor Lupércio, o chefe do Executivo estadual conheceu as dependências do espaço e conversou com os assistidos. "Venho aqui como governador, pai de família e cristão. Tenho acompanhado durante muitos anos o mal e a destruição que as drogas causam nas famílias e na sociedade. E a gente fica muito feliz em poder conhecer projetos como este, que acolhem e dão oportunidades de reabilitação e transformação de vida através da fé.", pontuou o governador.

PDT continua com "os pés e as mãos" no governo de Pernambuco - Mesmo o PDT estando nas eleições 2018 junto numa terceira via com o PROS e Avante, os pedetistas não querem deixar os cargos no Governo do Estado. Levantamento realizado e publicado em reportagens nos grandes jornais em circulação no estado, destaca que o PDT continua na gestão socialista a frente da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, no Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e no ProRural. Segundo informações de um filiado ao PDT que preferiu não se identificar, disse que o caso será levado ao conhecimento do Diretório Nacional do partido. Nos bastidores, os comentários são que Mauricio Rands e os demais partidos conservariam boa relação com os companheiros socialistas.