Coluna #PautaPolíticaPE destaca "Entre tapas e beijos no pré-eleitoral"


Daniel Coelho: "Nossa estrela é a da bandeira de Pernambuco, que vai voltar a brilhar” - O deputado federal e presidente do PPS de Pernambuco, Daniel Coelho, reagiu com ironia às queixas de aliados do governador Paulo Câmara sobre a estrela símbolo da campanha da frente de oposição Pernambuco Vai Mudar. “A estrela da nossa campanha é a da bandeira de Pernambuco, que precisa voltar a brilhar depois de três anos de retrocesso do governo Paulo”, afirma, acrescentando que a estrela foi inserida na bandeira do Estado durante a Revolução de 1817. “Uma revolução, aliás, que foi contra o desperdício do dinheiro de Pernambuco com os luxos da família real, bem atual para 2018”, ironizou Coelho. “E com Armando, a estrela de Pernambuco vai voltar a brilhar”. O deputado também fez comentários sobre símbolo de campanha de Paulo Câmara, compartilhado por socialistas nas redes sociais, neste domingo. “Já o símbolo de campanha de Paulo, resume bem o PSB de Pernambuco. Uma mala, que tempos atuais tem simbolizado a política do passado. A pergunta é: o que o PSB carrega na sua mala?”, colocou.


Convenção do PSB confirma a candidatura de Paulo Câmara - Em convenção partidária que reuniu milhares de militantes na durante este domingo (5), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), oficializou sua candidatura à reeleição. A vice de Paulo é Luciana Santos (PCdoB) e os candidatos ao Senado, é Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), ambos no mesmo palanque. Nas eleições deste ano, o socialista terá o apoio de 12 siglas, entre elas o PSB, PCdoB, MDB, PSD, Solidariedade, PR, PPL, PMN, Patriota, PRP, PP e PT. A Frente terá mais de 70 candidatos a deputado estadual e mais de 30 ao cargo de deputado federal. O evento não contou com a presença do prefeito Geraldo Julio que foi participar do Congresso Nacional do PSB.


Maurício Rands será candidato ao governo de Pernambuco unindo PROS, PDT e Avante - Os diretórios do PROS, Avante e PDT em Pernambuco anunciaram, neste domingo (5), a composição de uma nova chapa majoritária, com o intuito de formar uma terceira via na disputa estadual. Segundo o Destak Jornal, para a vaga do governo, o nome é o do ex-deputado Maurício Rands (Pros) e como vice, concorre a ex-vereadora Isabella de Roldão (PDT). As duas vagas do senado vão ser disputadas pelo deputado federal Silvio Costa (Avante) e pelo vereador Jayme Asfora (Pros). A postulação é uma alternativa a candidatura da vereadora Marília Arraes (PT), que foi retirada pelo PT para que seja fechada uma aliança com o PSB no estadual e a neutralidade na disputa presidencial. O anúncio foi feito no auditório do empresarial RioMar, no Pina, zona sul do Recife.


PP oficializa apoio ao candidato do PSB - Depois das reviravoltas dos últimos dias, o Partido Progressista realizou sua convenção estadual na tarde deste domingo (5). O evento homologou os candidatos a deputado federal e estadual da legenda, e reafirmou o apoio oficial a reeleição do governador Paulo Câmara. Embora o presidente do PP em Pernambuco e deputado federal Eduardo da Fonte tentou emplacar sua candidatura para senador e depois indicar dois nomes de aliados para candidato à vice na chapa de Paulo Câmara, e não conseguiu, porém tem o comando da presidência da Alepe e um mói de cargos no Governo do Estado. Tudo indica que Eduardo repetirá a estrategia de ser o mais votado, também aumentar a bancada no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, já que a sigla terá mais 70 candidatos a deputado estadual e 30 a deputado federal. Ao Senado, o partido deve apoiar o nome de Humberto Costa (PT), que foi oficializado no ato da Frente Popular.