Primeiros campeões da fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco são do voleibol

Os primeiros campeões da fase final dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) foram conhecidos nesta segunda-feira (13) em Serra Talhada, todos eles no voleibol masculino e feminino. As competições das modalidades coletivas seguem no Sertão, com o início do basquetebol e do handebol nesta semana.

No vôlei de 12 a 14 anos, os meninos do colégio São Luís (Recife) levaram a medalha de ouro sobre o Isaura de França de Abreu e Lima. O Criativo de Caruaru fechou o pódio. Na categoria 15 a 17 anos, o Colégio Boa Viagem foi campeão sobre o José Ferreira Gomes (Petrolina) e a EREM Paulista ficou com a terceira posição.

Entre as meninas, o BJ (Recife) foi campeão na categoria 12 a 14 anos, levando a melhor sobre o José Odano de Tabira, que ficou com a prata, e o Lions Antônio Moreno (Arcoverde) com o bronze. Na categoria 15 a 17 anos, o 2001 (Recife) levou o ouro, com o XV de Novembro (Garanhuns) garantindo a prata e o Dom Bosco (Petrolina) conquistando a terceira posição.

“É um momento de reconhecimento ao esforço e dedicação que os campeões mostraram ao longo de todas as fases dos JEPs. A cada ano temos mais participantes e o nível técnico também tem melhorado, isso valoriza ainda mais a conquista dos campeões, estão todos de parabéns. Agora o foco é no início da preparação para a fase nacional, os Jogos Escolares da Juventude”, comentou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

A fase estadual dos JEPs vai até o dia 28 de agosto e, no total, conta com a presença de 2.500 participantes. Todos os alunos-atletas têm hospedagem, alimentação e transporte garantidos até o fim das disputas. Os campeões dessa fase se classificam para os Jogos Escolares da Juventude, maior competição escolar do Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Coluna do #BlogPautaPolítica

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife