Primeiros campeões da fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco são do voleibol

Os primeiros campeões da fase final dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) foram conhecidos nesta segunda-feira (13) em Serra Talhada, todos eles no voleibol masculino e feminino. As competições das modalidades coletivas seguem no Sertão, com o início do basquetebol e do handebol nesta semana.

No vôlei de 12 a 14 anos, os meninos do colégio São Luís (Recife) levaram a medalha de ouro sobre o Isaura de França de Abreu e Lima. O Criativo de Caruaru fechou o pódio. Na categoria 15 a 17 anos, o Colégio Boa Viagem foi campeão sobre o José Ferreira Gomes (Petrolina) e a EREM Paulista ficou com a terceira posição.

Entre as meninas, o BJ (Recife) foi campeão na categoria 12 a 14 anos, levando a melhor sobre o José Odano de Tabira, que ficou com a prata, e o Lions Antônio Moreno (Arcoverde) com o bronze. Na categoria 15 a 17 anos, o 2001 (Recife) levou o ouro, com o XV de Novembro (Garanhuns) garantindo a prata e o Dom Bosco (Petrolina) conquistando a terceira posição.

“É um momento de reconhecimento ao esforço e dedicação que os campeões mostraram ao longo de todas as fases dos JEPs. A cada ano temos mais participantes e o nível técnico também tem melhorado, isso valoriza ainda mais a conquista dos campeões, estão todos de parabéns. Agora o foco é no início da preparação para a fase nacional, os Jogos Escolares da Juventude”, comentou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

A fase estadual dos JEPs vai até o dia 28 de agosto e, no total, conta com a presença de 2.500 participantes. Todos os alunos-atletas têm hospedagem, alimentação e transporte garantidos até o fim das disputas. Os campeões dessa fase se classificam para os Jogos Escolares da Juventude, maior competição escolar do Brasil.