Tadeu Alencar é o melhor na Defesa da Advocacia Pública, aponta júri do Prêmio Congresso em Foco

O deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) é o parlamentar que mais se destacou na defesa da advocacia pública. Alencar foi escolhido pelo júri especializado do Prêmio Congresso em Foco, formado por representantes de cinco segmentos da sociedade.

Na avaliação dos jurados, também se destacaram na defesa da advocacia pública os deputados Fábio Trad (MDB-MS) e Glauber Braga (Psol-RJ).

Os nomes deles foram anunciados na cerimônia de entrega do Prêmio Congresso em Foco 2018, nesta segunda-feira (13), no Porto Vittoria Espaço de Eventos, em Brasília. Só puderam ser votados aqueles congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo.

"É uma enorme alegria e um privilégio receber este prêmio do Congresso em Foco. Eu sempre vejo as homenagens não como homenagens para os indivíduos, mas à função pública que se exerce com seriedade, responsabilidade, espírito público e com republicanismo. Quero dividir essa homenagem com a instituição que abracei: a Advocacia Pública, porque sou Procurador da Fazenda Nacional. E também quero dividir essa homenagem com o Estado de Pernambuco, que nos deu exemplos como Miguel Arraes de Alencar e Eduardo Campos", disse o deputado Tadeu Alencar.

Crédito da foto: Chico Ferreira