Paciente precisando de cirurgia no HGV em Recife

O paciente Thiago da Silva Soares encontra-se internado no Hospital Getúlio Vargas depois de sofrer acidente de moto no mês de agosto. Segundo informações dos familiares e amigos, o motociclista está no aguardo de duas cirurgias no setor de ortopedia do HGV. Os conhecidos do jovem estão preocupados com a demora.

Resposta:

NOTA // HGV - A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que o paciente Thiago da Silva Soares segue em observação na enfermaria destinada a pacientes com fraturas ortopédicas e realizando os exames de avaliação e acompanhamento do quadro clínico. Sobre a realização da cirurgia do paciente, que possui uma fratura no joelho, o HGV esclarece que o procedimento está programado para a próxima quarta-feira (03.10). 

É importante destacar que na última semana o Hospital Getúlio Vargas passou por uma reorganização em seu atendimento devido a paralisação dos residentes da unidade, que já retornaram as atividades na última sexta-feira (21.09). A unidade de saúde continuou em funcionamento, garantindo a assistência à população, realizando atendimentos de urgência e ambulatoriais e fazendo procedimentos cirúrgicos. Mesmo com a paralisação dos residentes, nenhum serviço foi suspenso. Para isso, foram adotadas medidas que incluíram: a reorganização da escala de preceptores para o atendimento dos casos de urgência, evoluções de pacientes internos e realização de procedimentos cirúrgicos. Importante destacar que a unidade vem aumentando, mês a mês, o número de procedimentos. Para se ter ideia, no mês de agosto foi registrado um aumento de 4,6% nas cirurgias de urgência (540 em agosto, contra 516 em julho). Já os procedimentos eletivos registraram um acréscimo de  21,6% (720 em agosto e 592 no mês anterior).

A direção do Hospital Getúlio Vargas ressalta, ainda, que inaugurou na última segunda-feira (24.08) sua nova emergência, que vai, ampliar a capacidade do setor, trazendo mais conforto para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. Por fim, a direção do HGV reforça que está à disposição dos familiares do paciente para esclarecimentos. 

Com informações da assessoria de imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos