Paciente precisando de cirurgia no HGV em Recife

O paciente Thiago da Silva Soares encontra-se internado no Hospital Getúlio Vargas depois de sofrer acidente de moto no mês de agosto. Segundo informações dos familiares e amigos, o motociclista está no aguardo de duas cirurgias no setor de ortopedia do HGV. Os conhecidos do jovem estão preocupados com a demora.

Resposta:

NOTA // HGV - A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que o paciente Thiago da Silva Soares segue em observação na enfermaria destinada a pacientes com fraturas ortopédicas e realizando os exames de avaliação e acompanhamento do quadro clínico. Sobre a realização da cirurgia do paciente, que possui uma fratura no joelho, o HGV esclarece que o procedimento está programado para a próxima quarta-feira (03.10). 

É importante destacar que na última semana o Hospital Getúlio Vargas passou por uma reorganização em seu atendimento devido a paralisação dos residentes da unidade, que já retornaram as atividades na última sexta-feira (21.09). A unidade de saúde continuou em funcionamento, garantindo a assistência à população, realizando atendimentos de urgência e ambulatoriais e fazendo procedimentos cirúrgicos. Mesmo com a paralisação dos residentes, nenhum serviço foi suspenso. Para isso, foram adotadas medidas que incluíram: a reorganização da escala de preceptores para o atendimento dos casos de urgência, evoluções de pacientes internos e realização de procedimentos cirúrgicos. Importante destacar que a unidade vem aumentando, mês a mês, o número de procedimentos. Para se ter ideia, no mês de agosto foi registrado um aumento de 4,6% nas cirurgias de urgência (540 em agosto, contra 516 em julho). Já os procedimentos eletivos registraram um acréscimo de  21,6% (720 em agosto e 592 no mês anterior).

A direção do Hospital Getúlio Vargas ressalta, ainda, que inaugurou na última segunda-feira (24.08) sua nova emergência, que vai, ampliar a capacidade do setor, trazendo mais conforto para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. Por fim, a direção do HGV reforça que está à disposição dos familiares do paciente para esclarecimentos. 

Com informações da assessoria de imprensa