Coluna #BlogPautaPolítica desta sexta-feira


Haddad no debate da Globo - Na noite desta quinta-feira (4) aconteceu o tradicional debate da TV Globo que possibilitou o último encontro dos presidenciáveis antes do primeiro turno, no dia 7 de outubro. No confronto, o candidato do PT a Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou: "Que vai governar com o povo e fez questão de lembrar da aprovação de Lula ao fim de seu mandato: 86% de amigos e amigas". Em resposta a Álvaro Dias, ele ainda fez questão de falar sobre sua atuação como ministro. "Em relação ao meu trabalho no Ministério da Educação, você não sonha com o que eu fiz. Os governos que você apoiou não fizeram 10% do que eu fiz pro filho do trabalhador entrar na universidade pela primeira na História do país", respondeu Haddad.


Ciro defende a Constituição - Na reta final destas eleições, uma pauta tem sido encampada por algumas candidaturas: uma nova constituição. “Eu quero seguir a democracia porque é meu compromisso de vida.” defende Ciro Gomes. 


Armando Monteiro em cima do muro para presidente - Questionado pelos jornalistas sobre qual candidato receberia seu apoio na sucessão presidencial, Armando afirmou que, mais do que nomes, o importante é que, ao chegar ao governo, terá uma relação próxima com o futuro presidente. “Conheço todos de perto e vamos defender Pernambuco com qualquer um que assuma”, destaca. Armando aproveitou para traçar um perfil do candidato que desejaria apoiar: “Tem que ter 100% de compromisso com a ordem democrática; tem que defender a estabilidade econômica, o controle da inflação para garantir a geração de emprego”. Além disso, acrescentou: “O candidato que quero precisa ter uma postura firme e compromisso em relação à segurança no nosso país; precisa valorizar a família; cuidar dos mais pobres; e precisa ser, acima de tudo, um patriota”.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos