Pacientes pernambucanos denunciam falta de medicamento na Farmácia do Estado

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) denunciam ao #BlogPautaPolítica a falta de medicamentos para tratamento de Ictiose Lamelar na Farmácia do Estado de Pernambuco. Os denunciantes reclamam que há meses o medicamento Acitretina, que é utilizado para tratamento da doença, está em falta. 

Relato de um dos denunciantes diz que sem o uso contínuo do medicamento Acitretina os sintomas da doença traz complicações graves aos pacientes. Eles alegam que há mais de dois meses estão sem resposta quando o governo do estado vai garantir os medicamentos.

A equipe do #BlogPautaPolítica entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que enviou uma nota.

NOTA // Acitretina - A Farmácia de Pernambuco informa que não tem medido esforços para fazer o abastecimento do fármaco Neotigason (Acitretina). O órgão já realizou um processo de compra do insumo, contudo, o pregão deu fracassado, ou seja, nenhuma empresa cumpriu as determinações legais para que fosse possível fazer o repasse ao Estado. Assim, a SES já está dando início a um novo processo de compra para abastecer os pacientes.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Coluna do #BlogPautaPolítica

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife