Seturel-PE e Detran-PE promovem ação educativa no Dia das Crianças

Com o intuito de sensibilizar as crianças para o uso da bicicleta como modal de transporte sustentável, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE) e a Secretaria das Cidades (Secid), por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), promovem, nesta sexta-feira (12), uma ação educativa para os pequenos ciclistas. A atividade contará com os personagens da Turma do Fom-fom e será realizada das 8h às 12h no Parque Santana, Zona Norte do Recife. A ação é uma promoção do projeto Pedala PE e tem como parceira a Prefeitura do Recife.

Durante a atividade, será montado um circuito ciclístico de 100 metros na ciclovia interna do Parque Santana. Como sempre, cada um dos personagens da Turma do Fom-fom (Magrela, Fom fom, Tio Buzina e Barruada), cujo foco é a educação no trânsito, cumprirá um papel diferente para a conscientização da criançada. A Magrela guiará os pequenos pelo circuito ciclístico apresentando três temas: o respeito à faixa de pedestres; a importância do uso de equipamentos de segurança; e o conhecimento das placas de sinalização. Ao final, serão distribuídos kits com material educativo composto de CD, folderes, cartilhas e revista para às crianças participantes.

“Nosso objetivo com a ação é de sensibilizar as famílias para estimular os pequenos para o uso da bicicleta. É necessário que as crianças aprendam desde cedo a importância de alternativas sustentáveis de mobilidade urbana. E o apoio do Detran-PE com a Turma do Fom-fom é de grande valia para alegrar ainda mais o Dia das Crianças”, comenta a secretária executiva do Prodetur, Manuela Marinho.

Segundo o diretor-presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, essa ação também visa educar as crianças mostrando os direitos e deveres que cada um deve ter no trânsito, principalmente, com foco nos equipamentos de segurança que os ciclistas devem usar.

A ação contará com 22 bicicletas de três tamanhos, para criança de dois a sete anos, e pretende atingir cerca de 400 crianças. Também estarão disponíveis para utilização a Estação e as bicicletas do projeto Bike Kids Recife localizada no parque.

SERVIÇO

O que: Ação educativa do Dia das Crianças
Quando: sexta-feira (12/10), das 8h às 12h
Onde: Parque Santana (R. Jorge Gomes de Sá, Santana, Recife - PE)

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos