Coluna #BlogPautaPolítica: Giro pela Alepe, Câmara dos Deputados e Senado Federal

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco: Na reunião plenária da Alepe desta quinta-feira (8), o deputado estadual Alberto Feitosa (SD) parabenizou os 50 anos do TCE-PE e comenta a solenidade de entrega de medalhas, hoje, na sede do órgão. O deputado também elogia a capacidade técnica dos servidores da instituição. “O corpo técnico de auditores, nomeado por concurso público, é de alto nível.”.

Na Alepe: Já a deputada estadual Teresa Leitão (PT) manifesta repúdio a panfleto anônimo com ameaças a professores e alunos da UFPE. "Presto solidariedade a professores e alunos do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE que receberam ameaças por meio de panfletos anônimos". Teresa que preside a Comissão de Educação, vai receber em audiência um grupo de docentes que lhe pediu apoio.

No Senado Federal: Com 41 votos favoráveis, 16 contrários e 1 abstenção, o Plenário aprovou o Projeto de Lei da Câmara 27/2016, que reajusta o salário dos ministros do STF, teto de todo o funcionalismo público. A matéria vai à sanção.

Na Câmara dos Deputados: O ato de improbidade administrativa implica enriquecimento ilícito ou vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo público. Nos últimos dez anos, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, houve mais de 18,7 mil condenações no País.


Fora da Alepe:
Nesta próxima segunda-feira (12/11) o candidato a presidente pelo PSOL nas últimas eleições, Guilherme Boulos e Jô Cavalcanti, co-deputada das JUNTAS (PSOL) estarão na UFPE para debater conjuntura política e os rumos da democracia e dos direitos.