Coluna #PautaPolíticaPE desta sexta-feira

Paulo Câmara é homenageado com Medalha do Cinquentenário do TCE - O governador Paulo Câmara foi agraciado, nesta quinta-feira (08/11), com a Medalha do Cinquentenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). A honraria integrou as comemorações do Jubileu de Ouro do TCE, que teve início no dia 15 de outubro e se encerrou hoje. Além do chefe do Executivo, outras 49 personalidades e autoridades foram homenageadas durante a solenidade pela contribuição direta ou indireta para evolução e aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo TCE em Pernambuco, neste meio século. A cerimônia foi realizada no prédio-sede do Tribunal, no bairro da Boa Vista, no Recife.

A honraria foi concedida ao governador, nesta quinta-feira (8), durante a solenidade de encerramento das comemorações do Jubileu de Ouro da Instituição em Pernambuco - "É motivo de muita alegria estar aqui, hoje, como governador, participando da solenidade que marca a passagem dos 50 anos do TCE-PE. Esta que sempre será a minha casa, com orgulho e reverência. Como todos sabem, sou Auditor de Contas Públicas, tendo, nessa função, empregado as minhas melhores energias de parte da juventude e do começo da maturidade. E como cidadão, reconheço a importância do trabalho realizado por essa instituição, cuja missão primeira é trabalhar para que haja o melhor uso possível das verbas públicas, preservando a legalidade e a moralidade e garantindo a correta condução de programas e ações voltados para o bem comum da nossa população", destacou o governador Paulo Câmara.

Feira Literária do Sertão tem atrações para todos os gostos - A 2ª Feira Literária do Sertão – Felis, que vai ser realizada em Arcoverde, de 29 de novembro a 02 de dezembro, na Praça Winston Siqueira, contará com uma programação extensa para todos e todas. Além da Feira de Livros, estão previstas uma Arena Cultural, Declamações, Rodas de Diálogos, Lançamentos de Livros, Palestras, o espaço infantil Felisinho e de culinária e literatura chamado de Felis Gastrô. Além disso haverá um festival de violeiros e um espaço de Contação de Histórias. A segunda edição da Felis é uma iniciativa do Grupo Coletivo Cultural de Arcoverde – Cocar e da Companhia Editora de Pernambuco – Cepe, com o apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde, Fundarpe, Sesc, Associação Comercial – ACA, Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa, Grupo LW, Retífica Arcoverde e Casa Rodrigues.