Coluna #PautaPolíticaPE desta terça


População reclama da demora na entrega de creches em Recife - Moradores dos bairros de Sítio dos Pintos e Dois Irmãos, no Recife, não sabem mais a quem recorrer para que a creche escola que começou a ser construída  ao lado da UFRPE seja finalmente entregue as crianças. As obras foram iniciadas há sete anos e a população aguardando a inauguração da unidade, inclusive, o começo do ano letivo.

Pernambuco participa de evento da operadora Flytour nos Estados Unidos - Os representantes governamentais do Turismo de Pernambuco participam entre os dias 25 de novembro e quatro de dezembro do Mega Fam Flytour, nas cidades de Orlando e Miami, nos Estados Unidos. O evento é promovido como forma de premiação para os clientes, maiores vendedores da operadora e também para os principais parceiros. Pernambuco será um dos apoiadores do evento e promoverá três ações estratégicas. Durante o Mega Fam em Orlando serão realizadas capacitações com os principais agentes da Flytour, no qual serão apresentadas às potencialidades turísticas pernambucanas. A Empetur tem intensificado o foco em propagar o estado para o mundo. O segundo momento, será, a ação de “Blitz” nas principais agências e operadoras de Orlando. As blitz acontecerão de forma paralela, no mesmo período do Mega Fam (de 25 a 30/11). Serão distribuídos materiais informativos e brindes, como o bolo de rolo.

Do Coração do Nordeste para o mundo -  No terceiro momento, como já é tradição, a Flytour Viagens convida apenas um destino para o momento do Workshop Exclusivo, onde este ano, será voltado para os agentes de viagens de Miami e região. O encontro que acontece no dia quatro de dezembro tem também como objetivo de promover Pernambuco e as conexões aéreas disponíveis entre a Flórida e o Estado. “Participar do Mega Fam de uma das maiores operadoras do país é de suma importância para o turismo do nosso estado. Os Estados Unidos figura nos 10 principais de destinos internacionais emissores de turistas para Pernambuco, então será uma grande oportunidade de apresentar os atrativos de Pernambuco para agentes americanos, além de promover e divulgar os voos Recife-Orlando e Recife-Fort Lauderdale pela cia aérea Azul e o voo Recife-Miami pela cia aérea Latam e com isso, buscar o aumento no número de visitantes americanos”, comenta o presidente da Empetur, Adailton Feitosa.