Comércio inicia horário de funcionamento especial para o final de ano

A partir de 15 de novembro as lojas funcionarão todos os dias, inclusive nos domingos e feriados.

Tradicionalmente os meses de novembro e dezembro são os mais importantes para o comércio. A chegada das festas de final de ano, demanda por presentes de Natal, férias, são fatores importantes para o aumento das vendas nesse período. Com isto em vista, neste próximo dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, terá início a campanha de abertura do comércio nos domingos e feriados, que se estenderá até dia 31 de dezembro.

A ação promovida pela CDL Recife e lojistas do Centro do Recife, tem como objetivo proporcionar mais tempo e comodidade aos clientes e criar mais oportunidades de vendas para as lojas que participarem. O funcionamento nos domingos e feriados é facultativo, e está de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019. O único dia que as lojas estarão fechadas será em 25/12, feriado de Natal.

“Essa campanha já acontece há mais de 20 anos no comércio do Recife e sempre traz bons resultados. Os clientes podem fazer suas compras com tranquilidade e os lojistas também tem mais oportunidades de fazer negócios. É uma ação em que todos saem beneficiados. Para este ano a expectativa é que tenhamos um incremento na ordem de 5% nas vendas desse período em comparação ao 2017”, explica Cid Lôbo de Mendonça, presidente da CDL Recife.

Para este período de final de ano, também está previsto o incremento na segurança do Centro do Recife, com a Operação Papai Noel, promovida anualmente pela Polícia Militar de Pernambuco. E além disso a CDL Recife está preparando uma grande campanha promocional para o Natal do Recife, que em breve será divulgada.

Programação de abertura aos domingos das lojas (Novembro: 15, 18 e 25) e (Dezembro: 02, 08, 09, 16, 23 e 30).