Após polêmica, mais um espetáculo cancela apresentação no Janeiro de Grandes Espetáculos


O espetáculo 'Solo de Guerra' divulgou um comunicado neste domingo (30) informando que a apresentação marcada para o dia 26 de janeiro no 25º Janeiro de Grandes Espetáculos, no Recife, foi cancelada. Segundo a produção da peça, "A decisão é consequência de mais um ato de censura sofrido pelo espetáculo O EVANGELHO SEGUNDO JESUS, RAINHA DO CÉU, estrelado por Renata Carvalho, que também seria apresentado no mesmo evento". 

De acordo com a produção do espetáculo "Nós nunca compactuaremos com a violência que pessoas e espetáculos vêm sofrendo nessa época sombria em que estamos vivendo. SOLO DE GUERRA discute a homofobia e suas consequências na população LGBT+ do Brasil, sendo totalmente incoerente apresentar a temática no palco após os últimos acontecimentos". 

Por fim, conforme a produção do grupo "Os dias que se aproximam exigirão de nós decisões cada vez mais amargas e duras, que demonstrem a nossa real insatisfação com todas as injustiças. É nosso dever, enquanto artistas, lutar pela liberdade de expressão de todo e qualquer cidadão, pois a censura afeta não só a produção de um espetáculo".

Abaixo na íntegra, o comunicado publicado na página oficial da peça numa rede social.