Coluna #BlogPautaPolítica: Deputados no foco de Jair Bolsonaro

Uma possível nova direção na bancada do PSD no Congresso - Os deputados do Partido Social Democrático (PSD) terá boas opções para  uma possível nova liderança na bancada parlamentar para os próximos anos. Nos bastidores andam comentando que o deputado pernambucano André de Paula poderá ser essa nova e boa opção, tendo bom trânsito na legenda e também boa articulação no âmbito do Congresso Nacional e na região do Nordeste. André de Paula é um advogado, atualmente, é presidente regional do PSD-PE e foi reeleito nas eleições 2018 para um novo mandato de deputado federal. Iniciou a sua vida política-partidária, ainda estudante em 1982, conquistou seu primeiro mandato eletivo, o de vereador constituinte e em segunda, o de deputado estadual, em 1991. Em 1999 assumiu pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados no qual continua até hoje exercendo a função. Alguns deputados que fizeram dobradinhas com André de Paula nas últimas eleições comentam que será um reconhecimento importante para Pernambuco e por ele ter uma proximidade com o presidente eleito Jair Bolsonaro, no qual foi seu colega na Câmara.

Deputados pernambucanos se reuniram com presidente eleito Jair Bolsonaro - Ao lado da bancada federal do PRB, os deputados federais eleitos, Silvio Costa Filho (PRB) e Ossesio Silva (PRB), se reuniram, nesta terça-feira (04), com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Para o presidente estadual do PRB, o deputado federal eleito Silvio Costa Filho, a reunião serviu para o partido ouvir o presidente eleito. “Pude perceber nas palavras do presidente Bolsonaro, muita sinceridade no que ele está propondo para o Brasil. Acredito que ele está bem intencionado a fazer com que o País volte a crescer e a gerar oportunidades. O presidente está certo em acabar com o toma lá, dá cá, porque percebo que a própria classe política precisa refletir sobre o novo momento que o Brasil precisa viver. Defendo que a nossa relação com o Governo Federal precisa se basear dentro de uma agenda programática para o País. Todas as vezes que os projetos forem bons para o Brasil e para Pernambuco, votarei favorável, defendendo aquilo que acredito”, destacou Silvio. Segundo o deputado eleito Ossesio Silva (PRB), “O encontro serviu para fortalecer e estreitar os laços republicanos com as ideias do novo presidente. Além de dar nossa contribuição para a discussão de pautas que abordem a retomada da economia do país e as dificuldades que iremos enfrentar”, afirmou Ossesio.

#RAPIDINHAS:

#Fiscalização - A luta contra os trabalhos escravo e infantil pode ganhar reforços com a aprovação, em segunda instância, de um projeto de lei no Recife. Foi aprovado na Câmara o projeto de lei que estabelece sanções a empresas onde for constatado trabalho escravo ou infantil de autoria do vereador Rinaldo Junior (PRB).

#Reconhecimento - Câmara do Recife aprovou, em segunda discussão, a criação do Dia do Socorro aos Animais. O projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Cruz (PPS) institui o dia dedicado aos ativistas da causa animal, a ser comemorado no dia 23 de julho.

#Recife - Mandato de vereador recifense dará início a uma nova fase de monitoramento na Saúde. Após seis anos de funcionamento do programa Raio-X das Escolas, o vereador André Régis (PSDB) vai iniciar o Raio-X da Saúde, com o objetivo de fiscalizar a estrutura de todos os postos de saúde e policlínicas da cidade.


Sugestão de pauta/nota enviar para o email: josedaradio@gmail.com