Coluna #BlogPautaPolítica desta sexta


PSD fora e dentro do governo Paulo Câmara"O governador montou uma nova e competente equipe, o PSD teve um dos seus filiados mais importantes escolhido por Paulo, o que é uma honra, a minha equipe não estará no próximo governo, o que é absolutamente normal, é um novo governo e se inicia um novo ciclo, você me conhece e sabe que o meu apoio nunca esteve condicionado a nenhum tipo de troca, nem por cargo, nem emenda, nem qualquer outra coisa, vou liderar o meu partido e vou trabalhar por Pernambuco, colocando o meu mandato ao lado do governador Paulo Câmara", declarou o deputado federal reeleito André de Paula e líder do PSD na Câmara dos Deputados.


Transporte Complementar Intermunicipal entre Recife e Camaragibe - Foi encaminhada uma indicação, através de requerimento (REQ 6060/2018), à diretora-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Taciana Maria Ferreira, para autorizar a criação, a implantação e a regulamentação do transporte público alternativo (complementar) intermunicipal entre Recife (Sítio dos Pintos) e Camaragibe, em Pernambuco. A autoria da solicitação foi do vereador Gilberto Alves (PSD) depois de ouvir os pedidos dos moradores da localidade por meio das redes sociais e também de lideranças populares do bairro. De acordo com o requerimento, trata-se de uma reivindicação dos moradores daquela localidade, diante dos problemas enfrentados no deslocamento, decorrentes da distância geográfica e da insegurança em ir caminhando do Sítio dos Pintos/Dois Irmãos (Recife/PE) para o Centro Comercial em Camaragibe. Desta forma, faz-se necessária à implantação de um transporte público alternativo entre essas duas cidades. O projeto passará pelos trâmites legais e será enviado para apreciação e votação em plenário na Câmara Municipal do Recife.


Líder do Governo faz balanço de sua atuação na Câmara do Recife - O vereador Eriberto Rafael (PTC) publicou nas redes sociais um breve balanço de sua liderança na Câmara Municipal do Recife. "Amigos e amigas, viemos prestar contas do nosso mandato para vocês que nos acompanham. Logo no começo de 2018, tivemos a felicidade de sermos convidados para representar a liderança do Governo na Câmara e buscamos conduzir os trabalhos com diálogo e transparência, uma experiência enriquecedora demais. Analisamos 24 projetos do Executivo, como a regulamentação dos aplicativos de transporte individual remunerado de passageiros e 99 projetos na Comissão de Finanças e Orçamento, que presidimos. Além disso, nosso mandato apresentou sete projetos para a cidade, vimos virar Lei o que obriga as empresas e retirarem fios em excesso. Também estivemos presentes nas comunidades em visitas e por meio dos nossos amigos. Apresentamos 73 requerimentos para melhorar a vida dos recifenses de diversos bairros. Fizemos uma campanha limpa e propositiva que reelegeu o deputado estadual Eriberto Medeiros. Um ano de muito trabalho, que foi consolidado em conquistas. Agradecemos a todos que seguiram conosco e podem ter certeza de que já estamos animados para os desafios de 2019. Vamos juntos!", publicou Eriberto.