Coluna #PautaPolíticaPE deste domingo

Pernambuco foi o primeiro estado a diplomar seus escolhidos - O TRE-PE diplomou, nesta quinta-feira (6), os candidatos eleitos no pleito de outubro. Cerca de 3 mil pessoas lotaram o Classic Hall para assistir à solenidade. Pernambuco foi o primeiro estado do Brasil a realizar a diplomação. Ao todo, foram diplomados o governador Paulo Câmara (PSB), 49 deputados estaduais e 23 deputados federais. Além dos deputados federais reeleitos Daniel Coelho (PPS) e Augusto Coutinho (SD), e o senador eleito Jarbas Vasconcelos (MDB), que foram, excepcionalmente, diplomados no último dia 3 de dezembro. Os diplomas representam a confirmação da vitória nas eleições federais e estaduais e confirmam que os políticos estão aptos a tomar posse de seus cargos em fevereiro. O TRE-PE também entregou certificados aos sete conselheiros distritais eleitos em Fernando de Noronha e a mais um suplente.

#RAPIDINHAS da semana:


#JuntasCodeputadas - A candidatura coletiva das 'Juntas Codeputadas' foi diplomada. Destaque para o lenço verde no pescoço de Jô Cavalcanti e placas em homenagem a Marielle Franco, ao lado das demais colegas da Juntas do PSOL. "Esse é um momento histórico, uma chapa feminina, coletiva. A gente não poderia deixar de trazer uma placa representando quem é Marielle, o que são os direitos humanos e a justiça social no Brasil.", fala de Jô Cavalcanti para o Jornal do Commercio.


#DeputadoVaiado - O deputado federal eleito, Luciano Bivar foi vaiado pelo público ao receber seu certificado. Bivar é presidente nacional do PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro.


#VotodeRepúdio - Afirmando-se bastante triste com o espancamento e morte de um cachorro na unidade do Carrefour de Osasco, em São Paulo, o vereador Romero Albuquerque (PP) elaborou um voto de repúdio ao supermercado - que foi aprovado no plenário da Câmara Municipal, na quarta-feira (5). Ele também ressaltou um projeto de sua autoria que suspende o alvará de funcionamento e as demais licenças dos estabelecimentos comerciais que praticarem maus- tratos a animais.


#CabosAéreoseSubterrâneos - A Câmara do Recife aprovou na última quarta-feira (5), em discussão única, o projeto de lei nº 114/2018, de autoria do vereador Eriberto Rafael (PTC), que visa obrigar a identificação do cabeamento aéreo e subterrâneo no município do Recife. Após a votação, o parlamentar subiu à tribuna para agradecer o resultado. De acordo com ele, a proposta – que agora segue para a sanção da Prefeitura – vai ser mais um instrumento de combate aos emaranhados de fios presentes hoje na cidade.


#DelegadaEmDestaque - Palestra com a delegada Patrícia Domingos, na próxima quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2018, às 19h, no Hotel Samburá em Olinda. Saiba mais aqui no link do evento.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #BlogPautaPolítica

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

Produção de petróleo e gás natural em 2018

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara recebe senadores para debater projetos prioritários para Pernambuco