Coluna do #BlogPautaPolítica

Foto: visit.recife.br

Caminhada pelas Vidas Trans no Recife - Em alusão ao dia de visibilidade Trans, a instituição Mães pela Diversidade, vai realizar uma ação de visibilidade no estado de Pernambuco. 'Uma caminhada pelas Vidas Trans... meninos de Rosa e Meninas de Azul, nossos filhos livres para usar o que quiserem e amar quem bem entenderem'. A caminhada pretende mobilizar toda a população trans e militantes que lutam pela causa para sair da Praça do Derby, no próximo dia 26/01, às 15h, sentido da rua da Aurora. As mães e filhos trans sairão juntos para sensibilizar a sociedade e protestar contra o discurso da ministra do Governo Federal sobre cor e gênero no último vídeo compartilhado nas redes. "Tudo que nossos filhos não precisam é ter sua existência atrelada a uma cor. Não queremos mais perder pro preconceito. Todos, LGBTs unidos, Batucadas, Filhos, Mães, sociedade civil e tudo que for necessário pra mostrar pra essa ministra que LGBT não é Piada, que a População Trans resiste e tem família resistindo junto.", afirma a organização da caminhada. Saiba mais Evento no Facebook.


Madalena recebe visita do presidente do comitê gestor do São João de Caruaru - Com o intuito de trocar ideias e experiências sobre os trabalhos que estão sendo executados em Arcoverde, favorecendo especialmente os setores de cultura e turismo, a prefeita Madalena Britto recebeu na última quinta-feira, dia 10 de janeiro, a visita do presidente do comitê gestor do São João de Caruaru, Leonardo Salazar. A reunião também contou com a secretária municipal de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha; o secretário municipal de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco; e o diretor de Relações Públicas da Secretaria de Cultura e Comunicação, Gustavo Azevedo. “Entre outros assuntos com a visita de cortesia de Leonardo Salazar, tratamos com os nossos secretários municipais presentes sobre estratégias de parcerias culturais e o estreitamento de relação entre as gestões de Arcoverde e de Caruaru, possibilitando que em breve tenhamos a ampliação de ações com foco nas nossas festividades tradicionais”, explicou Madalena Britto.


Daruê Malungo precisando de apoio - O Daruê Malungo, que passa por dificuldades. Para manter o atendimento de 55 crianças e adolescentes em suas atividades educativas, com dança, capoeira, lazer e nutrição, o grupo promoverá o Coco do Candinhêro, no próximo dia 26/01 (sábado). As atividades começam às 9h, com a vivência de dança Malungos – corpo, dança, mente e movimento, com o bailarino e professor Orun Santana. Às 15h, o coco toma conta do terreiro com a apresentação do Bongar, que contará com a participação especial do rabequeiro Maciel Salú. Para participar e contribuir, o público pode efetuar uma doação espontânea a partir de R$ 20,00 (vinte Reais). O Daruê Malungo fica na Rua Passarela, 18A, Chão de Estrelas (Peixinhos), Recife.