Coluna do #BlogPautaPolítica


Damares Alves toma posse como ministra do governo Bolsonaro - Nesta quarta-feira (2), em Brasília, a ministra Damares Alves tomou posse da nova super pasta (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) no governo do presidente Jair Bolsonaro. Durante o ato, Damares fez um pronunciamento com propostas para a nova gestão, a partir das diretrizes do novo governo, com foco na implementação de políticas públicas que visem à garantia de direitos. “Em 2018, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completou 70 anos. Temos muito a comemorar. No entanto, ainda temos muito no que avançar. Avançar no cuidado integral; na promoção e implementação de políticas públicas que não sirvam mais para fins eleitoreiros. Temos que avançar na construção e efetivação de políticas públicas que sejam duradouras, estruturais e que promovam melhores condições de vida plena em todas as suas vertentes”, afirmou a ministra. Na oportunidade, Damares Alves falou sobre a estrutura do ministério que contará, a partir de agora, com oito secretarias nacionais: duas a mais que na gestão anterior. São elas: Família e Juventude.

Viralizou nas redes - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a nova ministra Damares Alves, dizendo que será uma "nova era". Ela afirma ainda que "menino veste azul e menina veste rosa".


Campanha Meninas vestem azul - "Que nenhuma cor nos defina, que nenhum padrão se imponha sobre o q é ser mulher! A nova ministra de Bolsonaro presta um desserviço para a nossa sociedade. A nova 'era' no Brasil, ministra, é a 'era' que garante e respeita a liberdade de ser quem quisermos ser! Cor não tem gênero!", tuitou a Fernanda Melchionna é vereadora de Porto Alegre e será Deputada Federal pelo PSOL em 2019.


Deputada pernambucana fala sobre 'nova era' da ministra de Bolsonaro - "Para ministra Damares, menina usa Rosa e menino usa azul. Faz tempo que não ouvia tamanha besteira. E enquanto digito isso meu marido setentão aparece no terraço. Como? Vestido com uma linda camiseta cor de rosa", tuitou também Teresa Leitão que é professora e deputada estadual reeleita pelo PT.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #BlogPautaPolítica

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

Produção de petróleo e gás natural em 2018

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara recebe senadores para debater projetos prioritários para Pernambuco