MPPE orienta que veículos de transporte escolar de Paulista devem ser vistoriados pelo Detran


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito e ao secretário de Educação de Paulista que providenciem a apresentação de toda a frota dos veículos destinados ao transporte escolar à inspeção semestral, agendada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o período de 7 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019, conforme tabela publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (7). “A vistoria pelo Detran atesta a regularidade dos veículos e, portanto, garantem que os alunos da rede municipal serão transportados em segurança, possibilitando, assim, o acesso, frequência e a permanência nas salas de aulas”, comentou a promotora de Justiça Elisa Cadore, na publicação.

Após a devida vistoria, a prefeitura deverá comunicar até o dia 10 de fevereiro o completo cumprimento da recomendação, enviando a relação dos veículos escolares, rotas que serão realizadas por cada veículo, horários, se pertencem ou não ao Programa Caminho da Escola, e se existe convênio com o Estado para a realização do transporte dos estudantes da rede estadual de ensino. Além disso, a Prefeitura deve comprovar a regularidade dos condutores dos veículos que fazem o transporte escolar do município junto ao Detran.

Por fim, o MPPE recomenda que, caso haja renovação da frota escolar durante o período, sejam contratados apenas veículos previamente vistoriados pelo Detran. O não cumprimento da recomendação poderá acarretar a instauração de inquérito civil público ou ações de cunho administrativo e judicial.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #BlogPautaPolítica

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

Produção de petróleo e gás natural em 2018

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara recebe senadores para debater projetos prioritários para Pernambuco