Polícia Civil do RN será chefiada por uma mulher


Uma nova equipe passa a comandar a Delegacia Geral da Policia Civil do Rio Grande do Norte, sob a chefia da delegada-geral Ana Cláudia Saraiva Gomes. A delegada foi empossada nesta terça-feira (8) pela governadora Fátima Bezerra (PT). A Degepol é responsável pela gestão administrativa e operacional da polícia judiciária em todo o estado. A ADEPOL/RN (Associação dos Delegados de Polícia Civil) divulgou nota parabenizando a governadora Fátima Bezerra, pela indicação da delegada Ana Claudia Saraiva Gomes ao cargo de delegada geral. Ao tempo em que manifestou apoio aos demais integrantes, da nova cúpula da segurança pública.

"Dra. Ana Claudia possui uma respeitada história na Polícia Civil e demonstrou ter a representatividade necessária para exercer a chefia da instituição, já que foi escolhida pelo Colegiado de Delegados para configurar na lista tríplice apresentada como sugestão à governadora eleita. A ADEPOL/RN faz votos para que a futura delegada geral possa liderar a instituição combatendo a criminalidade organizada, os crimes violentos letais intencionais, sempre respeitando os direitos humanos e o cumprimento dos deveres constitucionais da Polícia Civil. Deste modo, a ADEPOL/RN agradece e parabeniza à governadora pela postura democrática e de respeito à Polícia Civil e à população potiguar.", afirmou a entidade através de nota.

Fátima tuitou sobre a posse. "Delegada Ana Cláudia Saraiva, desejo uma excelente gestão à frente da nossa Policia Civil do RN. Investir em inteligência, na formação e carreira dos nossos agentes e na reestruturação das nossas delegacias para melhor atender aos potiguares será, sem dúvida, prioridade para nós", comentou a governadora.

Ana Claudia Saraiva Gomes é graduada em Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA), Ceará, e exerceu a advocacia naquele estado. É especialista em Polícia Comunitária pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e especialista em Processo Civil pela Universidade Potiguar (UNP). Tem formação pedagógica, foi professora de Direito Penal da Faculdade de Natal (Fal) e professora orientadora da Universidade Potiguar (UNP). Também foi professora do Curso Formação da Polícia.

A delegada Ana Cláudia Saraiva é a terceira mulher a chefiar a Polícia Civil do RN. A primeira foi a delegada Suerda Valéria M. de Araújo Cruz, entre 2005 a 2007; depois em 2018, a delegada Adriana Shirley e agora em 2019, a delegada Ana Cláudia Saraiva.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #BlogPautaPolítica

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

Produção de petróleo e gás natural em 2018

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara recebe senadores para debater projetos prioritários para Pernambuco