Presidente da Petrobras indica novo diretor de Exploração e Produção


O Presidente da Petrobras, Roberto da Cunha Castello Branco, finalizando as mudanças propostas em sua atual diretoria, indicou Carlos Alberto Pereira de Oliveira para a diretoria executiva de Exploração e Produção. A dispensa de Solange da Silva Guedes, atual diretora executiva de Exploração e Produção, será oportunamente encaminhada à aprovação do Conselho de Administração da companhia. A Petrobras agradece a dedicação de Solange Guedes ao longo de seus trinta e três anos na área de Exploração e Produção da Petrobras e seu importante trabalho à frente desta diretoria desde 2015.

O nome do indicado será submetido aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia. A indicação será encaminhada para apreciação do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e posterior deliberação do Conselho de Administração, em atenção ao disposto nos arts. 30, V e 36, § 1º, II do Estatuto Social da companhia.

Indicado - Carlos Alberto Pereira de Oliveira é graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem mestrado em Finanças e Análise de Investimentos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Janeiro. Atua na Petrobras há 38 anos, onde ingressou em 1981, especializando-se em Engenharia de Petróleo. Desde 1999, vem ocupando funções executivas ligadas à alta administração das empresas do Sistema Petrobras, como gerente executivo na área de Exploração e Produção (1999 a 2002); diretor de Exploração e Produção de Petróleo e Gás da Petrobras Energia S.A., na Argentina (2003 a 2008); gerente executivo de Suporte Técnico da Área Internacional (2008 a 2012); gerente executivo de Desenvolvimento da Produção (2012 e 2016); e gerente executivo na área de Estratégia em 2016. Atualmente lidera a Gestão de Portfolio, de Parcerias e de Desempenho da diretoria de Exploração e Produção da Petrobras.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #BlogPautaPolítica

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

Produção de petróleo e gás natural em 2018

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara recebe senadores para debater projetos prioritários para Pernambuco