Blitz da Oposição visita emergência do Hospital Agamenon Magalhães no Recife

Foto: Reprodução/Facebook

O grupo de deputados estaduais da Alepe realizaram mais uma "Blitz da Oposição" na capital pernambucana. Dessa vez, a visita aconteceu no Hospital Agamenon Magalhães, na grande Casa Amarela, em Recife. A proposta dos deputados foram fiscalizar a situação das unidades de saúde na prática. Eles andaram por corredores dialogando com pacientes, acompanhantes e profissionais, e também puderam observar de perto a realidade de alguns setores do hospital. Os deputados da oposição ao governo de  Paulo Câmara parece que pretendem ficar no pé do governador do PSB.


Em um vídeo divulgado na página do líder de oposição, Marco Aurélio (PRTB), o parlamentar mostra uma paciente idosa no chão em frente ao banheiro. Ainda o deputado comenta a situação dos hospitais, da Saúde de Pernambuco e chama atenção do governador Paulo Câmara. A deputada Priscila Krause (DEM) também comentou a visita e pontou algumas observações a partir da bliz da oposição.



Acompanhada de deputados da bancada de oposição, Priscila Krause visitou as emergências geral e cardiológica do Hospital Agamenon Magalhães, no Recife, onde encontrou situação calamitosa. Algumas observações:

- Falta de capacidade para atender demanda espontânea dos pacientes (emergências superlotadas);
- Inexistência de leitos de isolamento para pacientes com doenças infectocontagiosas, causando risco de transmissão de doenças para demais pacientes e corpo técnico;
- Técnicos de enfermagem com salário base de R$ 774,00 (R$ 224,00 a menos que o salário mínimo);
- Terceirizados (limpeza, portaria, guaritas, almoxarifado) com salários atrasados há quatro meses, sem receber sequer vale-transporte;
- Cozinha e refeitório sem condições adequadas de salubridade;
- Obra de novo prédio parada e inacabada desde 2014 - convênio com o Ministério da Saúde para realização da obra ameaçado.